"Paz na Terra aos homens de boa vontade"

::Contatos::

Nome: Suely
Local: RJ /RJ
paznaterra_7@hotmail.com
ICQ: 159513889


Sem gatinho na vida real, adoto na virtual!


on-line

::miscelanea::
Suely/Female. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Botafogo and speaks Portuguese. Spends 60% of daytime online. Uses a Normal (56k) connection.
This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Rio de Janeiro, Botafogo, Suely, Female.


Google
ALL TV

::linkback::

::arquivos::

::creditos::


Templates e Dicas by Civana

Sistema de comentarios para blog

domingo, novembro 30, 2003

A blogueira dos "enta" deseja do fundo do coração à vocês...
Direitos imagem O Globo.




Manteiga, margarina Nã nã não, cereais integrais frutas, verduras oh yeah oh yeah, churrasco e carboidratos refinados (pizza, sorvete cremoso, batata frita) Nã nã não, Nã nã não, legumes, fibras iogurtes, oh yeah, oh yeah, oh yeah, oh yeah, pão doce, tipos de defumados, açúcar, embutidos e enlatados Nã nã não, Nã nã não. Atividades físicas, OH YEAHHHHHH

Difícil se enquadrar mas vale à pena.

A matéria do caderno família do o globo dá algumas dicas.

Hábitos que destroem as células do corpo

Inimigos do intestino:

Uma alimentação pobre em fibras, com altos teores de gorduras e calórica, está relacionada a um maior risco de câncer de cólon e reto.

Ácido assassino:

Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que a substância chamada de ácido n-glicolilneurimínico (Neu5Gc), presente em grandes concentrações na carne de porco, vaca e carneiro, ataca o sistema imunológico. Isso poderia causar câncer e doenças cardíacas.

Fungos Perigosos:

Alimentos guardados em locais inadequados ou úmidos podem ser contaminados pelo fungo Aspergillus flavus, que produz aflotoxina, substância que causa câncer do fígado.

Gorduras nocivas:

São decorrentes da transformação de óleos vegetais líquidos (insaturados) em cremosos. Eles estão presentes em alimentos como margarina, biscoitos e pipocas e levam mais radicais livres para as células, entopem as artérias e aumentam o risco de doenças cardíacas e câncer de mama. A dieta rica em alimentos gordurosos, principalmente na meia-idade, pode aumentar o risco de mal de Alzheimer.

Doce veneno:

A médica Maria Lúcia dos Santos diz que o açúcar contribui para o enrijecimento dos tecidos e das artérias.

Formadores de cálculos:

O sal em excesso leva à hipertensão, à arteriosclerose, e ataca os rins, formando cálculos renais.

Dependentes químicos:

Pesquisadores das universidades de Princeton e de Wisnconsin afirmam que hambúrgueres e batatas fritas podem causar dependência química. Eles afirmam que comidas com alto teor de gordura estimulam a produção de substâncias que provocam reações químicas de prazer no cérebro. De acordo com estudos, cobaias alimentadas com uma dieta contendo 25% de açúcar são levadas a um estado de ansiedade quando o açúcar é removido.

Fonte O Globo.

Isso é verdade, eu adoro açúcar (doces) e realmente ele acalma quando ingerido. Porém, tento evitá-lo ao máximo.





Adorei as idéias para as férias da filhota, só que tem um detalhe, a danada é hiper-ativa, e segurar a onça o dia inteiro vai ser dose, pelo menos já convenci-a de ir à escola por mais uma semaninha, nada melhor que ir às aulas sem compromisso né mesmo?

Em relação a livros, Harry Potter é um pouco denso para ela, prefere mais a linha do Monteiro Lobato, mesmo assim o livro não vai prendê-la todo o tempo.







BOT A BLOG, será que é interessante esse tipo de RSS feed?




sexta-feira, novembro 28, 2003

UFA! Passamos para a quinta-série! Tomar matéria é uma dilíçaaa he,he

Só resta uma pergunta, o que fazer com a filhota nas férias? Alguém tem alguma dica interessante?





Minha conexão está lentíssima, esse deve ser o motivo pelo qual não consigo abrir meus comentários :(





"Curiosidade: Enfileirando os ovos, a produção avícola de 8 anos ultrapassa a distância média para a Lua"

Bastos, uma cidade onde existem mais galinhas do que pessoas, elas estão sendo acometidas de uma doença chamada laringotraqueíte infecciosa. Eu vi a reportagem na televisão que mostrou-as todas juntas e com ambientação, mas juro que fiquei com pena das descendentes de dinossauro.





quarta-feira, novembro 26, 2003

Fábio e Civana estão fora do ar! Espero que voltem logo. Ando um pouco afastada daqui, final de ano sempre é complicado para mim, espero que entendam ;-)




terça-feira, novembro 25, 2003

O que me reservou nesse fim de tarde foi uma imensa tempestade, Deus me guiou até o colégio da filhota, pois no caminho chuva de vento com pedaços de galhos batendo no carro e a visibilidade horrível. Ruas alagadas, carros na contra-mão e no retorno ao lar, presenciamos um carro volvo com o vidro traseiro quebrado, um sinal pendurado (olha o perigo!), árvores travando as ruas e trânsito caótico.




segunda-feira, novembro 24, 2003

Parabéns atrasado pelo dia 17/11
Fábio, espero que tenha sido ótimo para você! E que volte logo também.




Espantei-me com a disposição física e performance de Adílio do flamengo, jogo de futebol beneficente no clube naval, foi muito aplaudido.




sexta-feira, novembro 21, 2003

Acharam um carro cheio de amostras com alguns vírus tipo ebola etc, tomara que seja apenas boato, pois me contaram que saiu no jornal e eu não vi.

Achei agorinha uma matéria no globo on line: Pesquisadora muda versão e diz que material que transportava não causaria danos tão graves à saúde.

Na realidade, o que foi dito na entrevista, é que existiam amostras do vibrião do cólera e germes de febre tifóide.




segunda-feira, novembro 17, 2003







"A posição brasileira tem que ser cautelosa para não abrir muitos flancos estratégicos que possam prejudicar a evolução de uma retomada do desenvolvimento com competitividade e prejudicar a indústria brasileira"


Isso é realmente preocupante.




Eu sou a favor para crimes hediondos, e você?




Espero por vcs, ok? ;)




sábado, novembro 15, 2003

Anticoncepcional para mascar sabor hortelã, daqui há pouco vão vender em camelôs :-)




Não gosta de guerra? Imagine se gostasse! *rs





domingo, novembro 09, 2003

Guerra das laranjas


"...Diminuir as barreiras de importação para brasileiros seria um "boon" como dizem os americanos para os brasileiros e catastrófico para a indústria da Flórida, que emprega 90.000 pessoas, tem venda anual de 16 bilhões de doláres e possuem 800.000 acres de área cultivada..."





Brasil joga parte da toalha e já admite discutir a Alca em Miami, contanto que os EUA aceitem discutir os assuntos como: a abertura do setor de serviços, a legislação de patentes, investimentos e compras governamentais. Pela expressão de Celso Amorim, sei não!





Fomos assistir em família a pré-estreia do legalmente loira. Filme bem voltado para pré-adolescentes. O mais engraçado foi quando acabou a sessão, ao olhar para a lua minha filha perguntou se era um eclipse, eu disse que nada entendia de fases lunares, e a prima arriscou dizendo poder ser minguante. Quando paramos o carro no Jardim Botânico a lua já estava quase toda cheia, isso por volta de meia-noite e meia. A pequena acertou e os adultos boiaram *rs






Quinze milhões de garrafinhas esgotadas, mas se correr por aí descobre alguns ambulantes que vendem a você as garrafinhas que faltam para a coleção. Minha filha adorou a idéia, de volta ao mundo das coleções.
Coca-cola acertou no marketing, mas a bola dentro mesmo foi a coca-cola light de limão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------





quarta-feira, novembro 05, 2003

Dupla paixão, dupla ação

Sabonete para peles negras, o Rexona Ebony anda com um cheiro de assunto polêmico, conforme afirma a coluna de Acelmo Gois de hoje no O Globo, segundo ele, um blog de Discriminação racial tem questionado o anúncio que promete dupla proteção. A turma considera a peça preconceituosa. Não descobri ainda o endereço do blog para saber sobre esse tópico com mais detalhes.





terça-feira, novembro 04, 2003

No Casseta e Planeta

Fumo zero,
Na realidade não fumo a lugar nenhum :-)




No livro Dennis cita algumas personalidades "blogais"

O Matusquela está feliz com sua biblioteca, e voltou da farra digo das férias.

Clique na imagem para saber mais.







"...- Mas, criatura, como é que sua mãe teve a coragem de chamar assim morte para cima de sua avó? Vocês não tiveram medo do agouro?

- Qual, dona! Uma velha daquela, cega, doente, em cima duma cama, dando trabalho e consumição a todo mundo, chamar a morte para ela não é agouro; chamar a morte para ela é mais uma obra de caridade. E dai, agouro que fosse, vê-se bem que não pegou..."

"Quatro Vozes"


Mais uma perda na literatura, Raquel de Queiroz

a primeira dama da Academia Brasileira de letras, falece.




segunda-feira, novembro 03, 2003

Risco de vida, multa = R$ 84

Incrível isso, alguém já viu alguma multa nesse valor?
Acho que vou precisar de óculos de grau.




domingo, novembro 02, 2003

Kibe no Jô

O dono da pérola uns posts abaixo, na realidade é o último, fez uma entrevista no Jô Soares, e o modesto menino nem me contou! Agora então nem responder aos e_mails vai, muito menos passar por aqui. Aproveita e dá uma espiadinha lá. *rs




Troco vinyl por cd :-)

Estou com alguns discos de vinyl aqui em casa, porém não possuo mais a vitrola (vocês sabem o que é? *rs). Alguém por acaso conhece algum DJ, ou que goste do Rock anos 70 e que aceite passar as músicas dos bolachões para cd? Ou seja, fazer uma troca básica :-). Gostaria de ter as gravações dos vinyl's em cd's. Devo ter uns quarenta mais ou menos tipo: Electric Light Orchestra, Alan Parson, Boston, carpenters, Jethro Tull, Elton John, Crises, Bob dylan's, Led Zeppelin, Genesis, Black Sabbath, The Who, Tom Petty, Van Hallen, Tracy Chapman, Steve Miller Band, Tommy, A-ha, Tina Turner, Neil Young, Earth wind & fire, Bee Gees, Asia, Dire Straits, Nazareth, Styx, Rod stewart Grand Funk, Kenny G. blá,blá,blá... Meu marido não quer desfazer-se deles e eu preciso transformá-los em cd. Por isso proponho a troca, pois passá-los todos para cd's o custo seria inviável para mim no momento. Alguma dica?





Mulherada, dicas de beleza!




sábado, novembro 01, 2003

"...Portanto, há que se refletir, constantemente, nas vulnerabilidades estratégicas da Região, na presença brasileira na área, enfim, na nossa soberania..."

O mar doce
Alte Rui da Fonseca

"Conta-nos a história que nos idos de fevereiro de 1500, antes portanto do descobrimento do Brasil, o navegador espanhou Vicente Pinzon teria chegado à foz do Amazonas. Maravilhado com a grandeza do rio que se descortinava, o batizara de "Mar Dulce". Cerca de quatro décadas depois (1542), um outro espanhol - Francisco Orellana, também chegaria à boca do majestoso rio continental, após descê-lo, completamente, desde as suas nascentes nos Andes. Apesar de esses dois relevantes feitos históricos terem sido protagonizados por navegadores espanhóis, a conquista e a posse da Região Amazônica brasileira, incomparável no mundo, quase dois terços do território pátrio, seriam obra da têmpera dos bravos formadores da nacionalidade.
Primeiro, a ciclópica aventura fluvial de Pedro Teixeira (1637-1639), que, realizando singradura no sentido oposto daquela que cem anos antes fizera Orellana, sobe rio acima, atravessa as águas do Marañon e do Napo, e galga, em notável proeza, as alturas andinas, atingindo Quito. Poucos anos depois, outro arrojado desbravador - o bandeirante Raposo Tavares - parte de São Paulo e, seguindo rumos do Tietê, do Paraná e do Paraguai, sobe os altiplanos bolivianos, desce os rios Mamoré e Madeira, sai na calha principal do Amazonas, prosseguindo até Gurupá, de onde havia partido Pedro Teixeira.
Vê-se, assim, em rumos opostos, completada a grande manobra geopolítica e estratégica da conquista da Região..."

"....Os aspectos geopolíticos e estratégicos que envolvem toda a Bacia Amazônica são incomensuráveis. Os rios Solimões-Amazonas - na verdade um só majestoso rio Amazonas, que desce de Tabatinga à foz, num percurso de 3.700 km (metade da extensão litorânea do Brasil!), é o grande eixo estratégico da região. Independentemente do regime sazonal das chuvas, o Grande Rio permite, durante todo o ano, a chegada de navios com calado de 4,5 metros até Tabatinga, na fronteira com a Colômbia e o Peru, e de até 10 metros, até Manaus. É esse grande eixo fluvial que unifica as duas megas sub-regiões amazônicas, a ocidental, centrada em Manaus, com a oriental, sediada em Belém. As duas capitais distam entre si cerca de 1.500 km!

Apenas para sublinha a magnitude da Bacia, recordemos as extensões dos quatro maiores afluentes do Amazonas, todos situados na Amazônia Ocidental: Negro, 2.400 km; Juruá, 2.100km; Purus, 2.080km; e Madeira, 1.600km..." "...Com muita razão, o ilustre brasileiro e amazônida, Leandro Tocantins, denominou uma de suas primeiras e magníficas obras sobre a nossa exuberante Amazônia de "O rio comanda a vida". De fato, na Amazônia Ocidental, tudo, absolutamente tudo, depende do rio. Eis o seu valor geoestratégico.
As riquesas da região são mundial e sobejamente conhecidas e decantadas aos quatro ventos. Minérios, madeiras, biodiversidade, reserva hidrológica, insumos medicinais, pulmão do mundo e por aí afora."
No campo mineral, sem dúvida, o permanente e grande alvo das grandes potências do mundo (sobre o que não nos deixa mentir a história), podemos encontrar, no solo e subsolo da Amazônia brasileira: petróleo, ouro, ferro, manganês, cobre, nióbio, gás natural, alumínio, diamante, cromo, linhito, entre tantas outras preciosidades (e o povo tão pobre!).

Apesar da cristalina evidência de tão incalculável riqueza e do seu valor geoestratégico, que se acentua nas áreas da fronteira, a Amazônia continua sendo a menos conhecida e a mais vulnerável região do Brasil.

No que tange às diversas vulnerabilidades estratégicas (tomando emprestada uma expressão cunhada pelo ilustre Almirante Armando Vidigal) da região - cuja análise foge ao propósito deste trabalho, citamos a sufocante presença de centenas de ONGs na região, por certo não tanto interessadas na afirmação da brasilidade e da nossa soberania na região quanto o são na preservação de seus recursos naturais, para uso próprio futuro. Portanto, há que se refletir, constantemente, nas vulnerabilidades estratégicas da Região, na presença brasileira na área, enfim, na nossa soberania.
Infelizmente, a Amazônia, que tanto embasbaca, aguça a cobiça e alimenta o modismo as novas teses internacionais de soberania limitada e de direito de intervenção, não tem merecido à mesma preocupação por parte dos próprios brasileiros, muitas vezes embalados pela própria cantilena enganadora dos detentores do poder mundial, travestida de proteção ambiental e de inusitada conversão à causa do gentio.
Por outro lado, felizmente desde o alvorecer da Pátria, a Marinha e o Exército brasileiros, e, mais recentemente, desde os primórdios de sua criação, a Força Aérea Brasileira, têm sido os grandes representantes da presença do estado na imensidão do espaço vazio amazônico.
Na verdade, as forças Armadas são os verdadeiros garantes da manutenção da nossa soberania e do espírito de brasilidade na região."
(Que assim seja!)





Manifesto Blog'n'Roll "Chopp e dança em sampa"




© template by Civana, 2002