"Paz na Terra aos homens de boa vontade"

::Contatos::

Nome: Suely
Local: RJ /RJ
paznaterra_7@hotmail.com
ICQ: 159513889


Sem gatinho na vida real, adoto na virtual!


on-line

::miscelanea::
Suely/Female. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Botafogo and speaks Portuguese. Spends 60% of daytime online. Uses a Normal (56k) connection.
This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Rio de Janeiro, Botafogo, Suely, Female.


Google
ALL TV

::linkback::

::arquivos::

::creditos::


Templates e Dicas by Civana

Sistema de comentarios para blog

quinta-feira, outubro 30, 2003

Tempo bom, não volta maissss




quarta-feira, outubro 29, 2003

Não tem um ditado assim? Minto não nego, escrevo quando puder :Þ


Para provar a minha realidade estudantil, aí vai uma poesia de Casimiro de Abreu, que para mim me lembrava somente uma cidadezinha do interior, mas que na realidade é um poeta de uma das minhas poesias favoritas, pode uma coisa dessas? Que mico!!! :-))

Meus Oito Anos


Casimiro de Abreu


Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !

Como são belos os dias
Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor !

Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar !
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar !

Oh ! dias de minha infância !
Oh ! meu céu de primavera !
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã !
Em vez de mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã !

Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
De camisa aberta ao peito,
- Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis !

Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo,
E despertava a cantar !

Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
- Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais





sábado, outubro 25, 2003

Coisa mais louca, sumiram links da minha template, uai! O Kibe foi um deles, esquisito, alguma caquinha eu fiz *rs
Arrumei esse, será que tem outro? Só o tempo dirá.




Mais uma do Kibe loco, *rs.







O cara é bom, nem precisava pedir né?




Concurso de Narrativas Breves Haroldo Maranhão - Ganhadores 2003.

"A nevasca seguia virulenta lá fora; dentro, o troar dos aplausos era inesgotável, irreprimível. Chamado ao palco, os gritos de "O autor! O autor!" transformando-o num títere gigante, postou-se no proscênio, como fizera nos últimos anos, impecavelmente elegante na capa Inverness e tirando da cigarreira dourada um dos incontáveis cigarros que o acompanhavam após os jantares no Savoy.

Ao dar a primeira tragada, viu na quarta fileira a Desgraça aplaudindo de pé, num longo vestido negro adornado por um único rubi cor de sangue. Naquela noite, decidiu: deixaria a vida de dissipação e recolher-se-ia num mosteiro, onde escreveria suas melhores obras, frutos da reflexão de que tanto precisava.

Mas a manhã surgiu magnífica, sem uma nuvem no céu, e lhe trouxe agradável companhia. Sentia-se novo, e saiu para passear em seu cabriolé de plantão. Anos depois, na prisão, falido, recordaria: fora a Beleza que o lançara ao abismo."


Parabéns André, segundo lugar do concurso, congratulações aos demais.





Vote








Como assim depressiva e feia Bial? :Þ


OT: Visitem o site do programa Blog!


Trata-se de um programa de aproximadamente dez minutos, onde são apresentadas coisas curiosas e engraçadas que encontramos pela Internet, numa linguagem bem descontraída e trash. Garante boas
risadas aos internautas que o assistirem.

A apresentação é de William Bertolo, Pipo e Sérgio Velho Jr.

A primeira edição já está no ar. No momento, só está disponível a versão em Windows Media, mas breve pretendemos colocar também em Real e Quick Time.





sexta-feira, outubro 24, 2003

Muito interessante o programa sobre stress na Rede Globo, só que, fiquei estressada em assistir os problemas gerados por ele.

Algumas respostas no chat da globo.com com a enfermeira e professora da Universidade Federal do Espírito Santo Maria Helena Amorim:


Maria_helena fala: curioso, antidepressivos não podem ser automedicados, sempre deve buscar um especialista, um psiquiatra ou médico que tem domínio nessa área. O antidepressivo é usado em situaçães agudas. Estudos tem demonstrado que alguns antidepressivos podem diminuir células do sistema imunológico. Por isso jamais de se automedicar.


Maria_helena fala: boneca, equipe interdisciplinar composta por médico, infermeiro e psicólogo. Os tratamentos atualmente são assim, interdisciplinares. A visão global do ser humano é importante, as pessoas devem buscar equipes que trabalham o todo do ser humano. Mesmo no SUS, tem esse tipo de trabalho. Vários hospitais, ambulatórios, têm procurado fazer essas atividades.


Maria_helena fala: marciafatima, um bom começo é a pessoa procurar se conhecer melhor, conversar consigo mesmo, saber o que pode fazer por si, ver o que está faltando, o que ela pode buscar para se tranquilizar. O que eu posso fazer é deixar no site essa técnica de relaxamento, que é um bom começo para as pessoas se animarem. O relaxamento tem um poder muito importante para melhorar a circulação, deixar a pessoa mais tranquila, pq na hora que vc tiver vontade de fumar, é só fazer o relaxamento. Vc pode fazer sentada, no seu trabalho.

Maria_helena fala: flaviofreitas, é uma coisa muito séria, existem várias pesquisas mostrando que o executivo brasileiro tem um alto nível de estresse. Uma boa estratégia é criar um ambiente para as pessoas descansarem após as refeições, por uns 30 minutos. Também colocar dentro da empresa aulas de alongamentos. Nas horas de relax, tentar realmente parar e fazer alguma coisa diferente, buscar alguma atividade, como pintar, escrever. Toda pessoa que vai participar de uma grande concorrência, a pessoa fica estressada, mas o estresse é importante, porém deves-se enfrentar essa situação. O momento de competição é positivo, pq aumenta os níveis de endorfina, mas a pessoa enfrenta com prazer o desafio. O que não pode e não conseguirmos enfrentar, a pessoa tem que enfrentar, trabalhar.


Maria_helena fala: beco, podemos dividir em três fases: na primeira é de alarme, a pessoa fica ansiosa, começa a não dormir legal. Tem a fase de resistência, a pessoa começa a ter taquicardia. A fase de exaustão é quando a pessoa tem um derrame, pode ter desmaios e chegar a morte.


Maria_helena fala: salim, o que eu digo é que no que a pessoa se sentir bem, é o melhor. Tem pessoas que preferem esportes individuais, outras des esportes coletivos, outros esportes radicais. O importante é no que vc se sente bem. Depende da pessoa, se você vai para um futebol e sai mais irritado, talvez se adeque melhor num esporte individual. Não existe uma receita.

Maria_helena fala: Meu e-mail é mhcamorim@yahoo.com.br. Eu posso mandar para vocês as técnicas de relaxamento pelo e-mail. Boa noite!

Segundo a professora o linfoma é o tipo de câncer que mais surge em pessoas com stress.





Matusquela, sou terrível com as palavras, mas claro que não poderia deixar de falar umas coisinhas procê. Agradeço muito o elogio "Muito sol pra você também, Suely. Aliás, tá precisando, tá com uma cor de queijo minas danada". É claro que no seu aniversário, não teria coragem de dizer que múmia também é branca, e mostrar-lhe a foto para constatação:


Bloqueador solar se faz necessário ao retirar as ataduras, em caso de exposição solar!

Expressando aqui a verdade, a cor é meio de burro quando foge, mas tudo bem, o fato é que você é querido por todos nós, guardarei com carinho os mimos. e

Felicidades e tudo de bom que você merece!

Parabéns múmia predileta.





"...Geni faz-se santa perto de burguesia tão p...a! Geni não entrega nada que não seja dela mesma..."




quarta-feira, outubro 22, 2003

Estou às voltas com as provas finais da filhota, mais uma vez desculpem-me a ausência.




Matéria de capa do O Globo de hoje,

EUA ameaçam criar a Alca sem o Brasil



"Os mais competitivos terão menor acesso ao mercado norte-americano e os menos competitivos maior. Como é isso?"



Esta entrevista de Lori, formada em direito comercial em Harvard, que deu entrevista ao Estado, em Porto Alegre, onde participou do Fórum Social Mundial é bem esclarecedora.



E segundo Dirceu no Estadão...


"Se não é para podermos apresentar propostas alternativas, então não é negociação"






domingo, outubro 19, 2003

Hoje, a partir de meio-dia, não percam!





Querendo saber mais sobre os flashbloguentos, linke aqui.




Da favela para o mundo, tema desse blog.

Os ricos usam para pendurar e os pobres para tamparem buracos!




"Um motorista distraído deixou seu laptop em cima do carro e partiu", acredito mesmo que o usuário tenha deixado em cima do carro, pois meu marido fez o mesmo com sua carteira de dinheiro num posto de gasolina :-). Querendo saber mais sobre recuperação de dados perdidos, leiam aqui.





Concordo que os cartuchos hp estão com o preço pela hora da morte, mas a sacada da nova propaganda deles está genial, o camarada pede um cartucho de tinta que não é o original, sem o sêlo da hp, então o comprador oferece uma nota de papel (imitando dinheiro) desenhada pôr ele ao caixa e pede o troco. Fora essa, gostava muito também daquela antiga de um banco que não me lembro o nome, em que o bebê estava no colo do pai, e ele pedia ao filho que quando crescesse ajudasse ao pai quando velhinho com a poupança que fizesse, e a criança começa a chorar copiosamente :-). Lembram de algum propaganda televisiva que gostaram? Alguns possuem muita criatividade.





Na realidade eu não adoro horário de verão, adoro o

verão!





quarta-feira, outubro 15, 2003

Bush blog

Estava lá no Evilasio.











"Pior coisa na vida de um adolescente são os amigos adolescentes. Nada é pior do que um bando de seres alterados pelos hormônios dando palpite na vida alheia. Pior que os palpiteiros, só mesmo os que querem se gabar; os contadores de vantagem - estes são os mais insuportáveis. Eu fui um deles! Não, não foi de propósito. Minhas amigas me pressionaram para que eu me tornasse a rainha da lorota. E eu? Eu entrei na onda e caí do cavalo na primeira saia justa.
Meu azar foi encorpar muito rápido. Com onze, doze anos eu já era um mulherão. Uma anta, mas com carinha e poupança de quinze anos. Atributos suficientes para fazer sucesso com os meninos da oitava série. Ai, ai... os meninos da oitava série. Se eu pudesse voltar no tempo me aliaria à turma das perdidas e dava uma banana para as bobonas que andavam comigo. Bem aventuradas as que fizeram fama e não deitaram na cama. Sim, porque as meninas da minha época (isso é velho pra dedéu!), só beijavam na boca. Ninguém comia ninguém, não antes do segundo colegial."




De uma certa maneira ela tem razão...

"...Vocês não têm louça na pia, não? Meia suja, essas coisas? Vão ajudar a mãe no tanque, vão pregar uns botões da camisa do vovô, assistir tv, fazer palavras cruzadas, ocupar essas cabecinhas inúteis, bando de pentelhos desocupados..." "...Cada um entende as coisas como quer. Por exemplo, um sujeito escreveu me chamando de preconceituosa por causa do peão que beijou a minha barriga e do Cuzão..."

...Quem fala o que quer, ouve o que não quer!











Perdoem-me ando realmente um pouquinho atolada essa semana, brevemente porei em dia minhas visitas :-).




domingo, outubro 12, 2003

Feliz dia das crianças!



Oitavo Flash Blog!
Acabei de chegar da festa do Simplicissimo, estava ótima! Agora a próxima será na Ilvia.




sábado, outubro 11, 2003

Alea jacta est! A sorte está lançada!

O concurso que despertará talentos, em fase final. Voilà


Narrativas Breves Haroldo Maranhão.






"Foram mais de trezentos textos que a Comissão Julgadora leu, releu, treleu, hesitou e, como disse um dos Jurados, em palavras que resumem à perfeição, a situação de quase todos:

...A tarefa foi muito prazerosa porque o número de boas narrativas era grande, foi bom ler. Claro que decepar, cortar, eliminar, escolher, é sempre difícil e em alguns casos quase dolorido. Mas, como diz qualquer assassino de filme americano, "alguém tem que fazer o trabalho sujo". E aí está o resultado, ainda pingando sangue. Espero que não seja muito discrepante e que pelo menos alguns dos que achei bons também tenham sido escolhidos pelos demais jurados."


E eis a lista dos que conseguiram classificar seus contos breves, mini-contos, mini-crônicas; micro-contos, enfim suas Narrativas Breves:

**********************************************************
-FINALISTAS:
Nº de Inscrição - Pseudônimo - Título do Texto
**********************************************************
=================
3-: SAMPSICHO Texto: Cachorro? Só se for os dois...
=============================
4-: OVÍDIO DANTELLI ***
============================
7- : MARCO BRASIL ***
================================
8-ANDARILHO37 - TÍTULO: PURA SORTE
==================================
10 -: GISÉLIA PASCON: Título: Avozinho Severo
===============================-
17- Vida Universo e tudo o mais: Título: CÍLIOS
================
18 - ELSA L. - Título: ESTÓRIA DO MOMENTO
==================================
21- LYGIA FORSTER: Título: VACÚOLOS
============================
23- RITA FALTOYANO: Título: – RESPEITO
===================
27 -: FLICTS MOON: Título: CONJUGADO EM TERCEIRA PESSOA
===================================
20 -: ARCANJO: - Título: ZÉ GALINHA
================================
28 - EMANUEL CARNEIRO: Título: INIMIGO MEU
==============================
30-:FIGUEIREDO FERNANDES **
==============================
35- : ANA.e-STRELA :- O MENINO QUE DESAPARECEU
===============================
40 -LORIS WALCE:- NOVA PARÁBOLA DOS CEGOS
==============================
44-CARCAMANA MARANHINA: Título: REVISITANDO CHAPEUZINHO VERMELHO
====================================
45-: FORTUNA IMPERATRIX MUNDI: Título: JOSIA
==========================
47 -: NELS CORRE: Título: BILHETE SOBREA A MESA DE CABECEIRA:
====================================
49 -: CAIO STOLBERG:**
============================
55- :LIAULIH: Título:: "SUB-EXISTÊNCIA"
===============
59- CLARA VASCONCELLOS: Título: - A ORAÇÃO
==========================
64- VELHO GUERRA **
==============================
68- : HELENA PARANATINGA: Título: SEM MARGEM, FORTE CHÃO
=====================================
76- COBALLTO VASQUEZ - Título: BOBAGENS
===============================
77- ORLANDO BORGES**
============================
86- - DANTE GABRIEL : **
==============================
99-: MARLI : **
=============================
-115 -Macuco Felício: Título: -VEREDICTO
================================
118- : HELENA CARVALHO - Título: PAULO HONÓRIO E MADALENA
=============================
123 -: PITTY: Título: ALARIÁS
==================================
136 -: ANA BRUNHILDE: Título : AMOR AO MOLHO PARDO
===============================
** Quer dizer que Autor conseguiu a classificação de duas narrativas.
*** Significa que o Autor obteve a classificação de três narrativas





quinta-feira, outubro 09, 2003

Ele está nos favoritos do no mínimo, o cara é bom escritor, não é besta, sempre presente no mundo "blogal", está com tudo e não é prosa. Parabéns colega.


Vote no Ina








Volta MATUSCA!


@(8{>

>(8{>


Binitim ;-)


Quê que é isso?


que blogueiro famoso você é?









Pesquei aqui.




Famíla que mora em kombi, ganha casa, a emoção deles foi enorme, acho que o mínimo que uma pessoa devia ter direito seria um teto para viver.




terça-feira, outubro 07, 2003

Professora marroquina depressiva, joga dois alunos barulhentos pela janela










segunda-feira, outubro 06, 2003

Faço um post sobre o assunto, pois acho de suma importância.

Salvem as florestas temperadas! De Stephen Kanitz (Veja)

"No filme A Bruxa de Blair, sucesso de bilheteria do cinema alternativo americano, há uma cena que fez meu sangue de ecologista amador brasileiro e defensor do crescimento sustentável literalmente borbulhar.
Os três estudantes do longa estão totalmente perdidos numa floresta da Nova Inglaterra e a garota começa a entrar em pânico achando que nunca mais sairia daquela selva. Seu colega então diz algo parecido com: "Não seja idiota, nós destruímos todas as nossas florestas temperadas. É só andarmos meia hora em linha reta que logo sairemos daqui.
Ecologista do mundo todo vivem fazendo protestos para preservar a floresta tropical brasileira, mas raramente param para refletir sobre essa corajosa crítica contida nesse filme, que fez tanto sucesso.
"...Destruíram tantas florestas temperadas para plantar comida que hoje eles têm muito mais agricultores do que o necessário, a maioria economicamente inviável. Com a produtividade atual da agricultura, bastaria cultivar as planícies naturais que todos os países já possuem.
A destruição das florestas temperadas é uma das razões dos maciços subsídios que a Europa e os Estados Unidos dão à agricultura, razão de nossos protestos junto à OMC.
Quando negociadores do governo brasileiro reclamam desses subsídios, a resposta é que eles são necessários para manter a população de campo. Caso contrário, os países teriam enormes espaços e terras vazias, com todo mundo vivendo nas cidades.
O erro dessa lógica política está na frase 'espaços e terras vazias', uma vez que essas terras não eram "vazias" antes de as florestas temperadas serem dizimadas. Há muito deveríamos ter colocado na agenda mundial a necessidade da reconstituição das florestas temperadas ao lado da preservação da Floresta Amazônica - o que exigiria dos países desenvolvidos a lenta substituição dos agricultores subsidiados por guardas e bombeiros florestais em constante vigilância. Pelo menos os agricultores passariam a ser úteis, em vez de receber subsídios para nada plantarem. Os espaços não ficariam vazios, como temem os políticos deses países. Voltariam ao equilíbrio original. Isso teria importantes conseqüencias econômicas para o Terceiro Mundo. Acabaria com os enormes subsídios agrícolas e equilibraria a balança comercial de muito país em desenvolvimento. Bjorn Lomborg, autor do The Skeptical Environmentalist, escreve na página 117 um frase de muita coragem política: "Que base nós (Primeiro Mundo) temos para nos indignarmos com o desmatamento das florestas tropicais, considerando o nosso desmatamento na Europa e Estados Unidos? É uma hipocrisia aceitar que nós nos beneficiamos imensamente da destruição de enormes áreas de nossas próprias florestas mas não vamos permitir que países em desenvolvimento se beneficiem como nós o fizemos. Se não quisermos que eles usem seus recursos naturais do jeito que nós usamos os nossos, devemos compensá-los de acordo". Obviamente, ele foi massacrado por seus colegas.
Da próxima vez que um amigo, um jornalista ou um diplomata estrangeiro lhe indagar sobre o que estamos fazendo com nossa Floresta Amazônica, antes de responder, pergunte-lhe o que ele está fazendo para reconstituir 85% de suas flroestas temperadas."







Votem neste top br e ajudem um amiga blogueira a divulgar seu trabalho ;-). Obrigadinho.




sábado, outubro 04, 2003



Fui assistir "Italian Job", "uma saída de mestre", deu para divertir, filme tipo missão impossível. Ver um montão de ouro faz um bem danado, o problema é que é somente visualização ;-)
Claro que também tem game do filme.




Ai meu pai! *rs

"Querida Laura", começa o poema. "Roses are red/violets are blue/oh, my lump in the bed/I miss you" (Rosas são vermelhas/ violetas são azuis/ oh meu pedacinho na cama/ sinto sua falta").

"The distance, my dear/ has been such a barrier/Next time you want an adventure/just land on a carrier" (A distância, minha querida/foi tamanha barreira/da próxima vez que quiser uma aventura/apenas aterrisse num porta-aviões").

Fonte, aqui.




Soube recentemente através de uma vizinha, que uma pessoa foi ajudar um motoqueiro que estava caído no asfalto gerando o maior tráfego, e levou um tiro na lata por tentar socorrê-lo. Coitado do ingênuo motorista, que Deus o tenha!




O povo quer que a gente engorde mesmo! Produtos lights são mais caros ou é impressão minha? Desculpe a lerdeza para perceber isso, acho que agora é que notei que preciso realmente perder uns quilinhos extras, uns cinquinho tá bom demais! *rs




Continuando o assunto criança, essa é de doer!




Pensam que minha filha de 10 anos quer boneca? Nã nãni nã não!

Quer Karaokê e celular que brilha!

Mas olha só o que diz essa reportagem sobre celulares para crianças.

Alguém tem pena das mães desesperadas com os pedidos dos filhos?




Ganhará novamente a hegemonia Americana e Européia? G-22 agora é G-21, Peru de fora não se manifesta.




quinta-feira, outubro 02, 2003

No rádio, Lula disse: "(...) acabou o tempo das vacas magras. Acho que o sacrifício que tinha que ser feito já foi feito, todos nós estamos otimistas que no último trimestre deste ano e no começo de 2004 a economia brasileira vai voltar a crescer". Você concorda com isso?




quarta-feira, outubro 01, 2003

Difícil acreditar, mas quem sabe, no Brasil a esperança é a última que morre!

Nestlé atende a vontade do consumidor e decide não utilizar transgênicos. Em documento enviado hoje ao Greenpeace a empresa garantiu oferecer ao consumidor produtos livres de transgênicos




Recebi essa por e_mail.

Vejam e analisem os comentários:

Eu, uma Brasileira morando nos Estados Unidos da América, para ajudar no orçamento, estou fazendo "bico" de babá e estudante. Ao cuidar de uma das meninas de quem eu "teoricamente" tomo conta, uma vez cantei "Boi da cara preta" para ela, antes dela dormir. Ela adorou e essa passou a ser a música que ela sempre pede para eu cantar ao colocá-la para dormir.

Antes de adotarmos o "boi, boi, boi" como canção de ninar, a canção que cantávamos (em Inglês) dizia algo como: Boa noite, linda menina, durma bem. Sonhos doces venham para você, Sonhos doces por toda noite"... (Que lindo, não é mesmo!?)

Eis que um dia Mary Helen me pergunta o que as palavras em português da música "Boi da cara preta" queriam dizer em Inglês: Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que
tem medo de careta..." (???)

- Como eu ia explicar para ela e dizer que, na verdade, a música "boi da cara preta" era uma ameaça, era algo como "dorme logo, caralho, senão o boi vem te comer"?Como explicar que eu estava tentando fazer com que ela dormisse com uma música que incita um bovino de cor negra a pegar uma cândida menina?

Claro que menti para ela, mas comecei a pensar em outras canções infantis, pois não me sentiria bem ameaçando aquela menina com um temível boi toda noite...

Que tal! "nana neném que a cuca vai pegar..."? Caramba...outra ameaça! Agora com um ser ainda mais maligno que um boi preto! Depois de uma frustrante busca por uma canção infantil do folclore brasileiro que fosse positiva e de uma longa reflexão, eu descobri toda a origem dos problemas do Brasil. Trauma de infância!Trauma causado pelas canções da infância.

Vou explicar: Nós somos ameaçados, amedrontados e encaramos tragédias desde o berço! Por isso levamos tanta porrada da vida e ficamos quietos.

Exemplificarei minha tese:
1) Atirei o pau no gato-to-to
Mas o gato-to-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca-ca admirou-se-se
Do berrô, do berrô que o gato deu
Miaaau!

Para começar, esse clássico do cancioneiro infantil é uma demonstração clara de falta de respeito aos animais (pobre gato) e crueldade. Por que atirar o pau no gato, essa criatura tão indefesa? E para acentuar a gravidade, ainda relata o sadismo dessa mulher sob a alcunha de "D. Chica".
Uma vergonha!


2) Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré de si.
Eu sou rica, rica, rica,
de marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré de si.

Colocar a realidade tão vergonhosa da desigualdade social em versos tão doces!! É impossível não lembrar do seu amiguinho rico da infância com um carrinho fabuloso, de controle remoto, e você brincando com seu carrinho de plástico... Fala
sério!!!!

3) Vem cá, Bitu! vem cá, Bitu!
Vem cá, meu bem, vem cá!
Não vou lá! Não vou lá, Não vou lá!
Tenho medo de apanhar.

Quem é o adulto sádico que criou essa rima? No mínimo ele espancava o pobre Bitu...


4) Marcha soldado,
cabeça de papel!
Quem não marchar direito,
Vai preso pro quartel.

De novo,ameaça. Ou obedece ou você vai se fu... não é à toa que brasileiro admite tudo de cabeça baixa...

5) A canoa virou,
Deixa ela virar,
Foi por causa da (nome de pessoa)
Que não soube remar!!

Ao invés de incentivar o trabalho de equipe e o apoio mútuo, as crianças brasileiras são ensinadas a dedurar o dedo e condenar um semelhante. Bate nele, mãe!!

6) Samba-lelê tá doente,
Tá com a cabeça quebrada.
Samba-lelê precisava
É de umas boas palmadas.

A pessoa, conhecida como Samba-lelê, encontra-se com a saúde debilitada, necessita de cuidados médicos mas, ao invés de compaixão e apoio, a música diz que ela precisa de palmadas! Acho que o Samba-lelê deve ser irmão do Bitú...


7) O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou.
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou...
Como crescer e acreditar no amor e no casamento depois de ouvir essa passagem anos a fio?

8) O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada;
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar;
O cravo teve um desmaio,
A rosa pôs-se a chorar.

Desgraça, desgraça, desgraça!!! E ainda incita a violência conjugal (releia a primeira estrofe).


Precisamos lutar contra essas lembranças, meus amigos!!! Nossos filhos merecem um futuro melhor!!!!"





Descendooo.






DNA do blog.

Pescado na Helenice.




Desculpe um pouco da ausência, minha rede subiu no telhado.




Bunitim ;-)



Aqui!




© template by Civana, 2002