"Paz na Terra aos homens de boa vontade"

::Contatos::

Nome: Suely
Local: RJ /RJ
paznaterra_7@hotmail.com
ICQ: 159513889


Sem gatinho na vida real, adoto na virtual!


on-line

::miscelanea::
Suely/Female. Lives in Brazil/Rio de Janeiro/Botafogo and speaks Portuguese. Spends 60% of daytime online. Uses a Normal (56k) connection.
This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Rio de Janeiro, Botafogo, Suely, Female.


Google
ALL TV

::linkback::

::arquivos::

::creditos::


Templates e Dicas by Civana

Sistema de comentarios para blog

terça-feira, setembro 30, 2003

Parece que prenderam.




domingo, setembro 28, 2003

Corram prá lá!
Estou com alguns afazeres infantis para hoje, tipo teatrinho, se puder dou um pulinho por lá.




Qual o indício da senilidade?

Quando esquece dos amigos, telefones,

fisionomia e não consegue identificar as pessoas.

O segundo indício é quando deixa a braguilha aberta.

Terceiro é quando deixa a braguilha fechada.

A quarta é quando você olha prá baixo e vê a meia ensopada, pôxa não pisei em
nenhuma poça d'água!

E a quinta?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eu estava te contando alguma coisa?




Para o geógrafo Aziz Ab-Saber, decisão do governo de permitir plantio de semente transgênica afeta a soberania do país.

Olha alguns trechos da conversa que saiu no O Globo:

* O Governo está fazendo vista grossa para essa questão?

AB-SABER: Este ano, o lucro da produção geral brasileira foi um dos mais favoráveis com a soja natural. Mas a idiotização e a politização errada das pessoas fazem com que não olhem o próprio país em primeiro lugar. A questão de soberania não é de ministro nem de autoridade alguma, mas do presidente da República. Ao liberar a soja transgênica, comete-se uma indignidade.

* Mas não é possível que o Brasil consiga abrir mercado internacional para a soja transgênica, assim como fez com o similar natural?

AB-SABER: Eu fico muito triste, porque a pobre da Argentina, que mudou para a soja transgênica, o máximo que conseguiu foi projetar sua produção para o Rio Grande do Sul (as sementes foram contrabandeadas do país vizinho pelos fazendeiros gaúchos), que é um estado fundamental no processo da produção da soja natural.





Coca light com limão, aprovadissímo! A coca-cola marcou um gol de placa.




sábado, setembro 27, 2003

'Domingo Legal' tornou-se caso de polícia depois da entrevista com falsos elementos do PCC. A senhora acha que o programa mereceu a punição? E vocês o que acham?




Ontem experimentei a melhor sensação de perda, um bingo no clube naval estava com prêmios maravilhosos, a cartela cheia era um carro. O dinheiro arrecadado vai para uma instituição da marinha onde pessoas excepcionais fazem tratamentos. Você sai com a alma lavada, pois apesar de ter gasto um dinheiro, fez um programa, jogou conversa fora, e ainda ajudou à quem precisa. Minha filha ficou por uma pedra no computador, e minha sogra por uma no carro, enfim, deu para divertir. Tudo muito bem organizado, tinha músicas nos intervalos, manual do usuário para o bingo, telas projetoras para todos os lados e canetas que foram distribuídas a cada pessoa. A única coisa que ficou um pouco à desejar foi o atendimento dos garçons.





quinta-feira, setembro 25, 2003

Gravatá.

Uri Geller apareceu na televisão em torno 1973, apresentando uma colher que a entortava com a força da mente, minha tia embarcava na fantasia e dizia para eu pegar o relógio que gostava e não estava funcionando, segurar forte e dizer: "funciona". O danado voltou a mexer os ponteiros mesmo, mas durou uns dois dias, acho que o calor da minha mão fez algum milagre *rs, ou alguma sacudida ajudou a pequena engrenagem ;-)





O americano George Valliant editor da mais respeitada publicação, o "American Journal of Psychiatry", definiu uma pessoa mentalmente saudável como alguém em que se podem identificar as seguintes características:

. Ela está em paz com a própria identidade e com os sentimentos;
. Está orientada para o futuro e é capaz de se manter produtiva;
. Tem disposição mental que lhe permite conviver bem com o stress;
. É capaz de perceber a realidade sem distorções e ainda manter a empatia;
. E, finalmente, é capaz de trabalhar, de amar, de se divertir ao mesmo tempo que continua sendo uma pessoa eficiente na resolução de problemas.

revista Veja.





"...Se cada país der um pouco, a gente vai poder ajudar os países mais pobres - afirmou Lula..."




quarta-feira, setembro 24, 2003

Brasil e Califórnia são 'vizinhos' na Alemanha




Quem que negou negociar cara pálida? ;-)

"...Aprendi na minha vida de movimento sindical que ninguém respeita ninguém que age com submissão..."

Lula chora muito e é emotivo, mas ergue os ombros ao falar com Bush: "não sou de ficar chorando. Temos orgulho próprio", disse Lula.

Em relação à ONU, diferentemente do que li em outras matérias: "...Lula, no entanto, frisou que o Brasil não tem nenhum interesse imediato de conseguir um assento no Conselho de Segurança..."




Escondam as armas nucleares! ;-)

Bush aceita convite de Lula para visitar o Brasil

Ele deseja saber mais detalhes do programa brasileiro "Fome-Zero"?
Que tal começar por apoiar os países subdesenvolvidos?




"Vida Digital

Essa semana, é a vez do André Machado: intrépido repórter e o engenheiro Marcos Tadeu Vidal, professor de engenharia de telecomunicações e diretor da consultoria de segurança em TI V2R, vão falar sobre software livre e segurança no próximo encontro no Rio Design Barra. Quinta-feira, dia 25, às 20hs."




terça-feira, setembro 23, 2003

Muita gente acha economia um porre, tenho uma certa curiosidade, não sou expert, mas fuço algumas coisas. Achei interessante por exemplo, o México se encrespar com a intenção do Brasil em conquistar uma cadeira efetiva na ONU. Aliás, acho que o México por ser um país central parece-me estar sempre na balança, não sabe se pende para o lado americano ou sul americano. A experiência com a Nafta não foi lá grandes coisas, pelo menos é o que lemos na mídia, acho que acalentam alguma fantasia de que os EUAs possam vir a ajudá-los de alguma maneira. Principalmente agora que a economia daquele país não anda bem das pernas, duvido que tenha algum olho que seja para os subdesenvolvidos. O que interessa a eles no momento é melhorar o quadro econômico de seu país, e claro se puder conseguir ajuda de outros países buscando tropas externas, para dar continuidade ao trabalho de Bush, melhor ainda.





Uns títulos de filmes que escutei no Jô, não ouvi todos, mas peguei esses:

Uma linda mulher
A cabrita arretada

Os sete samurais
Os jagunços de olhos rasgados

Sansão e Dalila
O cabeludo e a quenga

Laurence da Arábia
O baitola do deserto

Mamãe faz cem anos
Mainha não morre mais

Guerra nas estrelas
Arranca rabo no céu

A noviça rebelde
A beata encrenqueira

Os filhos do silêncio
Os meninos do mudinho




segunda-feira, setembro 22, 2003

Em discurso a ONU

"...No discurso, Bush reiterará ainda seu pedido para que outros países, incluindo os que foram contrários à guerra ao Iraque, contribuam para a reconstrução do país invadido por Washington, enviando tropas e dinheiro. No entanto, o presidente americano não fará qualquer concessão às reivindicações da França, que exige que o poder seja transferido imediatamente para o povo iraquiano...." O Globo.

Muito interessante isso, eles fazem a guerra gastam os tubos, e os outros tem que mandar dinheiro e tropas. Comprar a briga deles a troco de quê?





Faz sentido.

"...A associação automática entre terrorismo e pobreza pode levar à injusta discriminação contra países em desenvolvimento, como "celeiros" de terroristas..."




E o povo detonando a ONU novamente, cruzes!

Bomb Explodes Outside U.N. Mission in Iraq, Killing Officer




Lula nega ajuda do exército brasileiro no Iraque à pedido de Bush, e Bush não o apoia a candidatura ao Conselho de Segurança da ONU, será que tem uma coisa a ver com a outra? *rs

Mas a Alemanha apoia.





Parte da história

"...Cinco dias de discussão deixaram a maioria dos países periféricos indisposta com a desconsideração por suas reinvindicações. Em relação aos africanos, que se queixavam dos US$ 3,9 bilhões com que os EUA subsidiam seus fazendeiros de algodão (cuja safra vale US$ 3 bilhões no mercado), o rascunho da decisão final recomendou que a FAO e outras agências internacionais os ajudasem a diversificar suas economias.
Os países mais fracos irritaram-se ainda mais com as táticas brutais com que se tentou forçá-los a assinar um acordo no último dia da conferência - domingo 14 de setembro. Nas primeiras horas da manhã, ministros africanos foram arrastados para uma reunião improvisada e rudememente pressionados..." Taí uma coisa que não sabia à respeito da reunião de Cancún, mas fiquei sabendo no Carta Capital. Lembrei-me de uma frase nota 10 do Gravatá. "O Brasil é um país geométrico: tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas." Me questiono se essa frase está inserida no país certo.

A frustação deixou o homem "atacado"





Compaq FAQ: Where do I find the "Any" key on my keyboard? (FAQ2859)
The term "any key" does not refer to a particular key on the keyboard. It simply means to strike any one of the keys on your keyboard or handheld screen.

Compaq FAQ: Onde encontro a tecla "Any" no meu teclado?
O termo "any key" não se refere a uma tecla específica do seu teclado. Simplesmente significa para digitar qualquer uma das teclas do seu teclado, ou tela do palm.

Estava nesse link: http://web14.compaq.com/falco/detail.asp?FAQnum=FAQ2859
Achado no Toplinks.








Apesar de Kenneth Maxwell que publicou o livro "Naked tropics" achar que o Brasil pode dar uma virada, ele afirma ser muito difícil a união de países em desenvolvimento contra EUA e a Europa. Considera que é importante ver se os países do G-22 realmente ficarão unidos em torno do propósito do comercial. Dá o exemplo que a China e o México são grandes exportadores para os EUA, diz que vai ser complicado equilibrar interesses do Brasil, da Índia, da China e do México no mercado doméstico americano. Dá a entender que a estratégia americana será dividir para reinar, ou seja, vai querer fazer acôrdos para separar o bloco, mas se não conseguir, realmente o G-22 se tornará muito forte, e acredito que seja o que o Lula almeja.
Informações do O Globo País.





domingo, setembro 21, 2003

Desses todos só assisti à Deus é brasileiro, de acôrdo com a pesquisa da folha, o mais cotado pelo público é o homem que copiava de Jorge Furtado e não o indicado Carandiru, dizem que este filme é para levar lenço de tanta crueldade.




Eu sei que vou te amar
Vinicius de Moraes/ Antonio Carlos Jobim


Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida, eu vou te amar
Em cada despedida, eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua, eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta tua ausência me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Ah, e tem também essa reportagem do folha on-line, vi lá no Anomia.




Uma apetitosa seleta do melhor da cobertura mundial sobre transgênicos.
Link na página da Ângela.




sábado, setembro 20, 2003

Termina este fim de semana a quinta edição do "Salão do livro para crianças e jovens" que acontece há duas semanas no Galpão das Artes do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio.







Dia de Escambo

O evento beneficiente-musical "Dia de Escambo" vai colocar músicos e bandas iniciantes lado a lado com instrumentistas de grupos veteranos já consagrados. Para garantir lugar na canja ao vivo do Dia de Escambo, que será realizado uma vez por mês no Fidalga 33, o público deverá doar um quilo de alimento não-perecível em troca do ingresso. As doações serão entregues ao PIVI (Projeto de Incentivo à Vida), instituição sem fins lucrativos que dá moradia, alimentação e medicamentos a 160 crianças, muitas delas portadoras do vírus HIV ou outras enfermidades graves. O PIVI sobrevive graças às doações recebidas, não recebendo nenhuma ajuda governamental. (gente, pra quem não lembra, o PIVI é onde está o Lucas)

Local: Fidalga 33
Endereço: Rua Fidalga, 32 - Vila Madalena - São Paulo/SP
Telefone: (11)3032-7346
Horário: 22h
Entrada: Um quilo de alimento não-perecível, isento de consumação mínima
Estacionamento com manobrista na porta
Site Dia de Escambo: www.escambo.mus.br/social





Lula favorito.




GENIAL!

E quem disse que brasileiro só tem cabeça para colocar chapéu?

Achei o projeto muito interessante para uma comunidade pobre, que teve apoio do Banco do Brasil.


"REPORTAGEM
Tecnologia social de tratamento de esgoto ganha apoio de empresa no Rio
Tatiana Wittmann

"...Depois de um primeiro momento de rejeição, a Companhia Águas do Imperador – empresa responsável pela prestação de serviços de água e esgoto de Petrópolis (RJ) desde 1996 – finalmente se rendeu a eficácia da tecnologia social Biosistema Integrado, desenvolvida há dez anos no município, e resolveu apoiar o Instituto Ambiental na disseminação de seu projeto de tratamento biológico de dejetos humanos. O sistema alternativo de tratamento de esgoto criado pela ONG possibilita que o dejeto humano chegue ao rio como água em estado de balneabilidade, produz biogás usado para cozinhar e adubo orgânico usado em hortas onde se cultivam verduras e legumes, e ainda gera renda para as comunidades carentes onde é implantado. “Os serviços de água e esgoto de Petrópolis foram privatizados um pouco mais de dois anos depois que implantamos a nossa primeira estação de tratamento, que foi no Sertão do Carangola, periferia de Petrópolis..." "...Hoje, depois de adaptações e aprimoramentos, a reciclagem do dejeto humano passa por quatro fases. Primeiro o dejeto humano proveniente das casas da comunidade é coletado e, através de uma canalização, chega a uma caixa de entrada com gradeamento e desarenação. Depois ele segue para um biodigestor, equipamento anaeróbico que sedimenta a parte sólida, separa a água e produz gás. “Numa terceira etapa, caixas de compensação produzem a pressão necessária para possibilitar que o biogás seja utilizado pela comunidade para cozinhar. Já o biosólido vira adubo orgânico, que passa ser usado em hortas comunitárias onde se cultivam verduras e legumes”, explica Fachini. E, por último, a água resultante segue para um filtro que, em três etapas, devolve o esgoto para o rio como água em estado de balneabilidade..."




O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, juntou-se à banda do ministro da Cultura, Gilberto Gil, que fez homenagem na noite desta sexta-feira, na sede do organismo, em Nova York, aos funcionários das Nações Unidas mortos em atentado no mês passado em Bagdá.




sexta-feira, setembro 19, 2003

Super Lula

Sylvie Duchamp, Revista Cambio (liberal magazine), Bogotá, Colombia, June 25, 2003


"The timing was excellent last week for Luiz Inácio Lula da Silva, the president of Brazil, who received the Prince of Asturias Prize for International Cooperation in Oviedo, Spain. The award was given for his “admirable record of fighting for justice,” his status as a “symbol of hope,” and his role as “the promoter of political attitudes marked by good sense.”




Seu pedido é uma ordem Ina ;-)





Lula ocupa um lugar de destaque nas preferências do Comitê por sua luta contra as desigualdades sociais na América do Sul...

Alguns favoritos ao nobel da paz, outros nem tanto.

"...Entre as candidaturas confirmadas estão as de Jacques Chirac, Bono Vox, Tony Blair, George W. Bush, Hans Blix, a União Européia, a Cruz Vermelha, Hamid Karzai, o Papa João Paulo II e a força de paz norte-americana..."




Meus sinceros sentimentos, Magaly.

A gente nasce cresce e morre, faz parte da ordem natural das coisas, quando isso é interrompido de maneira abrupta, levando os nossos antecipadamente, nos pega desprevinidos e faz sentirmos uma dôr profunda.




Neste sábado para domingo, Não percam!!!


Eu fui no Flash Blog V




Gringos na Amazônia - Isto é.

"...O ponto alto da viagem são os cinco dias a bordo de um rústico barco em que os viajantes dormem em redes e presenciam o encontro das águas do rio Negro com o Amazonas. É uma curiosa química em que a água do Negro, escura por causa das nascentes carboníferas e dos ácidos que se desprendem das folhas decompostas, não se mistura à água barrenta do Amazonas.
Antes de sair em campo, os estudantes, visitaram o Teatro Amazonas, em Manaus, e aprenderam com o guia guianense Michael Kartworight, 53 anos, que a paisagem tropical foi diferente no passado. O que hoje é uma frondosa floresta, foi um grande lago há 65 milhões de anos. Tal origem gerou a maior variedade de aves, peixes, borboletas, papagaios, roedores, morcegos e primatas do planeta e reúne a maior concentração de tribos indígenas do mundo: são 65 etnias e 41 grupos isolados que não aceitam contato com o homem branco.
O relato fascinou Dominique Cohen Johnson, uma nova-iorquina de 17 anos. "Todos falavam na escola que os brasileiros estavam destruindo a Amazônia e suas plantas medicinais, mas pude ver que não é assim", constatou, após as incursões pelas florestas. Mesmo depois dos avisos de seu médico alertando que poderia se infectar com malária ou febre amarela, Catly Fulton, 17 anos, de Washington, não se intimidou. "Cheguei a pensar em ir para a África, mas me decidi pelo Brasil por causa da Amazônia. Quero estudar meio ambiente", diz. O guia Michael parou muitas vezes para mostrar algumas espécies de uso medicinal, como o benguê, planta que alivia dores musculares, patenteada pelos europeus. Os brasileiros tiveram de criar nomes alternativos para usá-la sem pagar royalties (PUTZ GRILA!). Muitas ONGs mandam pesquisadores para as tribos indígenas, que se aproximam dos pajés, aprendem suas fórmulas, colhem exemplares, levam para seus países e patenteiam."





Em Carolina do Norte, o furacão Isabel quase tira a roupa de um jornalista da Fox. Que profissão mais ingrata!

O furacão ruma em direção à N.Y. Fábio take care!




quinta-feira, setembro 18, 2003

O provão que avalia e ranqueia as entidades de ensino é válida, não entendi porque será extinto por Cristovam Buarque. Imaginava que o vestibular é que não existiria mais.




Fazendo dever de português e blogando ao mesmo tempo *rs
Bem que queria estar lá na palestra da Elis :(
Ser mãe é padecer no paraíso :)




Elis Monteiro escreveu um artigo para o blog GNT. Meg a lindinha, também configura na lista dos favoritos do mês. aqui o link direto para o blog.




De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não

ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa

iprotmatne é que a piremria e útmlia lrtea etejasm no lgaur crteo. O
rseto

pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é

poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa como um tdoo.

Vdaerde!





Eu gstoei dsiso, aroga vcoê até pdoe ser dlisxécio e tduo bem !!
Bjieos!!!


gstoei

Sluey




Tenho a impressão de que a opinião pública brasileira saberá bem quais são as razões que nos levam a não favorecer, em princípio, a exposição das tropas brasileiras a circunstâncias da guerra e do pós-guerra no Iraque - disse o ministro, que participava em Brasília da cerimônia de formação de novos diplomatas.


E a noiva de Sérgio Mello, brasileiro morto no atentado à missão da ONU, disse o seguinte à Veja: "Nós saíamos muito pouco. não tínhamos propriamente uma vida fora do trabalho. Chegávamos às 8h 15 e ficávamos até as 19h 30. Às sextas-feiras, íamos ao supermercado. Eu achava curioso ver a quantidade de produtos brasileiros nas prateleiras, principalmente frango e palmito, que sempre comprávamos..."

Para bom entendedor, um pingo é letra. Se Bagdá é comprador...





Após a rodada de cancún, o Brasil está na berlinda.

'New York Times' diz que soja brasileira está devastando Amazônia

E olha o veneno!

"...Environmental groups had hoped that Brazil's left-wing president, Luiz Inácio Lula da Silva, would take steps to combat deforestation. But Mr. da Silva has instead emphasized increasing agricultural production to swell exports and feed the urban poor, a position that has earned him criticism even from allies."

Grupos do meio ambiente desejaram que o presidente da esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva, tomasse precauções para combater devastações. Mas o Sr. da Silva ao invés disso enfatizou o aumento da produção agrícola para melhorar a exportação e alimentar os pobres, uma posição que ganhou críticas mesmo dos aliados.

E Blairo Maggi, governador do estado do Mato Grosso defende-se

"To me, a 40 percent increase in deforestation doesn't mean anything at all, and I don't feel the slightest guilt over what we are doing here," Mr. Maggi said in an interview at his office here in Cuiabá, the capital of Mato Grosso. "We're talking about an area larger than Europe that has barely been touched, so there is nothing at all to get worried about."

Para mim, 40 porcento de aumento em devastação não significa nada, e eu não me sinto nem um pouco culpado disse Sr. Maggi em entrevista no seu escritório em Cuiabá, a capital de Mato Grosso. "Estamos falando de uma área maior do que a Europa que mal foi tocada, então não há nada com que se preocupar."

Minhas considerações

Eu acho engraçado o seguinte, alguém já falou para algum estrangeiro das árvores ou florestas que os próprios já devastaram? Ou será que existiu sempre arranha-céus por lá, só por curiosidade. Se bem que acho que a floresta ajuda nas melhores condições climáticas, preocupa muito em relação à isso, já que alguns não se interessam nem mesmo pelo kioto.

"Mr. Maggi says any pollution and deforestation problems are largely caused by thousands of poor families from other regions of Brazil that the federal government has settled on homesteads in remote areas of this frontier state.

Recent government research, however, indicates that only 17 percent of deforestation can be attributed to small peasant farmers trying to feed themselves."

Mr. Maggi disse que poluição e devastações são causadas por milhares de famílias pobres de outras regiões do Brazil, que o governo federal assentou em propriedades rurais nas áreas remotas na fronteira do estado.

Pesquisas recentes do governo, entretanto, indicam que sómente 17 porcento de devastações podem ser atribuídas à pequenos agricultores que tentam alimentar-se.


E mais esta

"Brazil's Prized Exports Rely On Slaves and Scorched Land"

Minhas considerações

O Brasil é favorecido ou temos melhores preços por termos escravos e terra chamuscada (seria devastada?)
Abuso de mão-de-obra? Nesse governo? Duvide-o-dó! Se os gringos estiverem com a razão o Brasil perderá a confiança do G-22.

Fonte New York Times





Processar uma menina por troca on-line de músicas é um pouco demais, não é não?




quarta-feira, setembro 17, 2003

Imagens do furacão Isabel, pescadas no blog do Fábio.

Outras imagens do furacão Isabel.

Isabel vem aí!


Se cuida Fábio!

Bush já se foi!

A agricultura que eles tanto protejem foram comprometidas.

"As perdas agrícolas foram estimadas em US$ 830 milhões."




Acho que as Lan House fecharão, não consigo imaginar elas sem o jogo counter strike, um game que é tiroteio em uma das favelas do Rio, e tem atraído jovens ao local. Ouvi uma psicanalista falar na tv que não tem problema esses jogos agressivos, contanto que não seja em demasia.





Esse artigo é a COQUELUCHE DO MOMENTO! ;-)

EI! ÓIA O AUÊ AÍ, Ô!
15/09/2003

Novas palavrinhas antigas
para o papo não ficar borocoxô

A liás e não obstante, como eu estava dizendo no outro dia. Meter a língua onde não se foi chamado é esticar a dita cuja cheia de palavrinhas antigas e deixar de lero-lero e mas-mas. Não amolar com nhenhenhém muxiba, mixuruca e xarope. É soltar o verbo como se fosse um bife do Lamas, no capricho.

Esticar a língua na maciota é se valer de todo o baita charivari de expressões que fomos deixando pra trás, mais ou menos lá onde o Judas perdeu as botas. É deixar de lado essa prosa cheia de nove-horas, cheia de dedos dos metidos, gente que paga a maior goma para falar alavancar, fidelizar e customizar achando que isso é coisa de quem tomou tenência na vida. Ora, vão pentear macaco, seus convencidos! Conversa mole pra boi dormir!

Gosto que me enrosco, e aqui novamente sugiro, é de botar os bofes pra fora. Deixar a língua no vai-da-valsa, sacumé?, metendo bronca, ora aqui ora ali, botando pra jambrar e derrubando os paradigmas otários de que as palavras, como o bambolê e o óleo de fígado de bacalhau, foram feitas para passar. Eu te proponho nós nos amarmos, nos entregarmos e ainda por cima, por obséquio, arrumar o maior bololô com esse papo pancada.

Ou quantos discursos mais destes serão necessários ainda até que se reinstaure na língua praticada a evidente beleza sonora de anunciar que fulano, ou que sicrano, ou que beltrano, infelizmente não virá. Que o energúmeno tá borocoxô! Ou seja, garotada, o cara da pá virada tá totalmente down.

Eu sei que um bom menino não faz pipi na cama, que uma boa menina não fica falada nem se de paquete, e sei acima de tudo que um bom cronista, por mais que lá de baixo a turbamulta grite “pu-la, pu-la”, um bom cronista nunca deve repetir o truque sob o risco de, atendido os pedidos, diante do corpo estendido no chão, alguém passe a muxoxar macambúzio — ih, caramba, olha aquele cocoroca tantã azucrinando de novo com a parada da língua retrô!

Para alguns pode parecer que é fogo na roupa, de lascar o cano. Que ganhar o ordenado assim é sopa no mel. Mas, se vale a pena ver de novo as novelas da Globo, a leitora Cecília Pontual Romano quer ver de novo todo mundo, seja manteiga derretida ou aquela bruaca cheia de goró, todo mundo falando beleléu, cucuia, fuinha, desmilingüida e o que mais couber nesse estrogonofe de letrinhas que lembra, como aconteceu a dezenas de outros leitores, a mãe dela, a minha escola, a nossa rua.

De uma mulher gostosa, boas pernas, dizia-se possuidora de um tremendo mocotó! Era uma uva. Vestida de négligé preto era supimpa. O rapaz não tinha bíceps, mas muque. Era um pão, embora quase todos sofressem de espinhela caída. Uns bilontras. Parlapatões. Biltres. Jilós. Sebosos. É um tipo de memória verbal que foi sendo demolida do patrimônio comum da mesma maneira neurastênica, um faniquito, um fricote, que fizeram com o Monroe da Cinelândia. São idéias furrecas, estabanadas e escalafobéticas que entram de chanca, como se um quarto zagueiro fossem, no joelho da nacionalidade.

Vamos, pois, meter a língua, de fuzarca, flash-mob, frége ou fuzuê que seja, mais uma vez, e pela última, prometo, no borogodó delas. Feche os olhos e sinta o peso da bilabial explodindo sonora a boca do balão: tem bububu no bobobó! É bárbaro! Meu bambambã! Que buzanfã!

Ao contrário do Morro do Castelo, que caiu em 1922 mas se deixou registrar em milhares de fotos, algumas dessas palavras sequer foram dicionarizadas — e não adianta, no meio de algum rififi, quando estiver esculhambando geral com a patota, você ficar repetindo para os seus filhos que eles são garganta, ó, só gogó. Eles têm todo o direito de não acreditar que ainda há pouco, não só à boca pequena, não só num sururu rastaqüera, todos falavam assim. Eles vão ter um treco de tanto rir e você, depois de gastar tamanho tirocínio, depois de chamá-los de entupidos, bocomocos, é que vai ficar no ora-veja. À bangu, tá me entendendo? À neném, saca?

Língua também brinca de moda. É mais fácil, para um garoto de 15 anos, enfiar um piercing nela do que enfiar ela nas palavras muquirana, estrupício, desengonçado e encasquetar. Fazer o quê, mano maluco? As novas gerações ouvem essas palavras e, da mesma maneira que avaliam o mocotó das certinhas do Lalau, acham que são apenas senhoras gordas. Embromação chué, perrengue invocado e o escambau a quatro.

É bem provável que se a vovó disser pára de se enrabichar por aquela porqueira, e o vovô responder que a oferecida quer rosetar mas não é com ele — é bem possível, e com toda razão, que o netinho ponha ordem nessa balbúrdia gritando ei, óia o auê aí, ô!.

Não se quer, de jeito nenhum, folgar com a evolução semântica. Seria de amargar, forçar a natureza do português. O vestido-trapézio foi esquecido, é natural que tenha acontecido o mesmo com o conheceu, papudo?. De vez em quando, porém, tire uma chinfra. Da mesma maneira que o rock toda hora vai no túmulo do Elvis e pega um fio de idéia no topete do cara, o papo deveria brincar também com essas sonoridades tranchãs. É preciso apenas o timing certo. Eu seria pamonha demais, coió mesmo, se chegasse com a corda toda para a estagiária e achasse que teríamos um cacho se lhe elogiasse a tribal no cóccix com o sussurrar galante de uau, broto, ficou um estouro.

A língua, quando mexe e muda de lugar, você sabe, aí é que aumenta o prazer. Brinque com a memória dela. E que ninguém venha com o muxoxo de azia, não é minha tia. Língua é mãe.

Joaquim Ferreira dos Santos O Globo.




"Paz comercial" área livre de comércio até pode ser, mas primeiro a soja, laranja etc

Corajoso o Lula que está se tornando líder dos países do Mercosul, apesar de uma ameaça velada por parte do tesoureiro ou financeiro, sei lá que diacho, de anotar os nomes dos países que não cederam às vontades dos EUA e UE, ou que não aceitaram as propostas deles em Cancún, custo a crer o que leio por aí; parece que ele está com o firme propósito de fortalecer o G22, grupo de países subdesenvolvidos que pretendem acabar com os subsídios norte-americanos na área agrícola. São eles: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Filipinas, Guatemala, Índia, México (quem diria!), Paquistão, Paraguai, Peru, Tailândia, Venezuela. Com intenção de ingressar: Egito, Indonésia e Malásia, Nigéria.

Desafio é manter o G-22 unido, provavelmente à base contratual, porque palavras voam ao vento.




terça-feira, setembro 16, 2003

Tudo sobre blogs!

Na próxima quinta-feira, dia 18, às 20hs, Elis Monteiro vai estar no "Vida Digital", no Rio Design Barra, explicando como criar e manter um blog. Vale lembrar: a Elis, para quem a conhece apenas daqui, está por trás do excelente "Par Elis", um dos grandes points da blogosfera BR.







Tenho que mostrar direito, não é lindo! Obrigada LU.





segunda-feira, setembro 15, 2003

À todos meu muito obrigada, favor avisar se falta alguém. Grata.

Meg
Fernando Cals
Lu - Solo Mio
CoRa
Inagaki
Suzi Hong
Luciana - NY
Edson K
O Dentista
Ana
Áurea Gouvêa
Moça
Helô
Cacau
Déa
Cláudia Bia
Marco
Rossana
Santo de Casa
Márcio Kerbel
Ilvia
Kel
Giniki
Vitor
Helen
Emerson
Vitor Freire
Carlos Alberto
Ricardo Perez
Nelson
Lucia
Ci
Ângela
Cláudia
Fábio
Matusquela
Mels
Pati
Tom Zé
Lu Furtado
Magno Rocha
Eduardo
Emerson Anomia
Funny
Deh
Maricréia - Giniki *rs
Helenice
AnInHa
Teruska
João M.
Aldy
Flá
Becks
Blog'N'Roll
Jean Boechat
John blau
Papoula
Mônica
Lu
Dani

Anja Rebelde
Elis Monteiro
Sounds
Kadu
Your Soul
Susy Bee
Magaly

Atrasados:

Neu
Carminha
Wagner
Cora
Alexandre
Samuel
May
Ruth
Palpiteira
Tiago
Elis




Flashblog V




Jornal do Blogueiro




Gente foi ótima a festa, muita farra, brincadeiras, quizzes, música, chopp e dança! Vocês vão me perdoar mas não contabilizei ainda, quantidade de comentários, aliás isso não importa muito, o que passamos juntos é o que foi melhor, jogar conversa fora faz muito bem, alivia a mente. Números voam ao vento, mas a presença de vocês foi o que valeu mesmo, até os retardatários foram importantes porque deram o ar da graça, e a melhor graça é essa, ter estado aqui com vocês! E como diria a xuxa...bom estar com vocês, brincar com vocês, deixar correr solto o que a gente quiser...Beijos à todos!

Ah, o meu probleminha é na vista, estou usando um colírio específico, parece que necessito de lágrimas, acho que preciso chorar mais, para lubrificar os olhos.


"Ah, eu ia colocar isso no final Flash Blog. Achei que iria ficar bonito no seu Blog.
Como eu não pude, vou incluir agora!
Sempre gostei dessa música e sempre que eu a leio fico meio triste, mas é algo que faz a gente pensar, e muito!
Beijão, Su.

Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

By Edson K."

Acabei de ver no Fábio os números do flashblog IV:

» 110.123 acessos
» (1.159.444) 1.159 Mb de banda consumida (1,16 Giga Bytes).




domingo, setembro 14, 2003

FLASH BLOG V - A SAGA CONTINUA


Felicíssima com um pouquinho de cansaço *rs anuncio a próxima vítima, onde ocorrerá o V Flashblog - fiquei 24 h com vocês, adorei suas participações, depois quando estiver mais descansada
farei um post com maiores detalhes. Estrelando o próximo flashblog anuncio com prazer a Mels. Este sábado tem hora e data marcadas: Dia 20. (sábado próximo, a começar de zero hora de sábado até às 21 h de domingo).
Precisam ver a alegria da menina, parabéns! O BLOGGER ESTÁ EM MANUTENÇÃO, PORTANTO PARA VISITÁ-LA SOMENTE AMANHÃ.

Beijos e obrigada pela companhia.



IV FLASH BLOG



Sei muito bem o que é não, mas aqui vai o meu RSS feeder (http://www.hipermail.com/fdvip/painel/fdxml.php?blogid=suely) Obrigaduu Fábio.


E para dar sorte............ ganhei do Matusca.



Foi com enorme prazer que recebi a incumbência do Emerson o poeta de dar continuidade a essa festa. Espero que se divirtam bastante, comam, bebam, a geladeira está à disposição. Os equipamentos sonoros ficam no quarto lilás, o tipo de música fica por conta da Civana que faz aniversário dia 15, e é fã do David Boi he,he, a cadeira de balanço fica no Le jardim de Monet. Sintam-se em casa, podem perguntar, mas por favor não perguntem se joguei as crianças no buraco, viu Ci? *rs Desta vez elas estarão no calabouço he,he brincadeira heim povo! No mais, é tudo festa, chope e dança. Não comam muita azeitona, pois só comprei 100 kg, o Matusca como sempre esqueceu de trazer os camarões, a sobremesa é mocotó de lesma e tem doce de urubú. Sopa de angú fica para os mais famintos. A vestimenta é como quiser, afinal ninguém estará vendo mesmo! :-)


O Artsflashblog foi criado pelas competentíssimas Adriana Paiva e Ângela Scott.
onde você poderá ir lá e postar a sua contribuição. Basta entrar no Blogger e digitar:

USERNAME: photoflashblog
PASSWORD: matuflash

Perguntei aos blogueiros se poderiam contribuir com alguma definição para a palavra paz, aqui estão todas listadas para apreciação, obrigada a todos pelas frases escritas.

"Paz é a energia dos povos à caminho do bem." by Blogueira dos "enta"

A minha especial foi enviada pela Meg:

A PAZ

"Na impossibilidade de definir conceitos que são abstratos e muito abrangentes.
eu diria que a PAZ é algo que não existe simplesmente enquanto tal.
Por definição, a paz é pedida, suplicada e desejada, penso eu, porque o ser
humano nasceu com o espírito de beligerância. Não se nasce em PAZ, nem com PAZ.
Mas dignificamos nossa vida ao lutar por ela
Considero a paz, um pouco como uma espécie de pecado original.
Como disse o poeta (Gonçalves Dias): VIVER É LUTAR
Paradoxalmente, as guerras uma espécie de vocação essencial do Homem,
sempre foram feitas em nome da PAZ.
É como se ela fosse inacessível.
Paz não se ganha não se conquista; há que lutar por ela.
Talvez como uma espécie de algo que perdemos ao nascer e só
recuperamos ao morrer.
Tornamo-nos melhores, à medida que tentamos trazer para junto de nós
a paz que seja a harmonia dos contrários. a harmonia familiar ou no emprego,
no grupo social.
O que se quer dizer com paz interior?
Estar com a consciência tranqüila de que não se injustiçou ninguém, que não
contribuímos para a desintegração de uma situação, que se tivéssemos mais
coragem lutaríamos para conciliar ou reconciliar.
Para mim, que jamais pensei nisso, e só graças a você, Suely, comecei a pensar,
a PAZ algo como a LUZ que só se instala em alguém se todas os outros valores e
princípios estiverem intactos.
Mas isso seria possível.?
Viver não é luta constante?
Resistir a luta não é denominado covardia?
Para haver PAZ só à custa de mártires?
Não se é mais valioso por saber muito ou saber tudo.
Eu acho que existem aqui e ali momentos de paz intermitentes, e frágeis.
Não sei definir paz, só sei que na minha primeira reflexão:
PAZ só à custa de mártires.
PAZ só combatendo o bom combate!"
by Meg

"A paz é aquele sorriso doce que brota no rosto quando a felicidade não é apenas a nossa, mas a de todos que nos rodeiam..." by CoRa

"Paz pra mim é: estarmos unidos, conectados ao Todo (já que acredito que fazemos todos parte da mesma teia), sem que com isso percamos nossa individualidade." by Lu

"Lembrando minha ascendência, na cultura japonesa a harmonia é extremamente valorizada. Com se fosse um fim que toda sociedade deveria buscar." by Wagner Tamanaha

"A paz é um acordo interior com a serenidade impertubável da alma. Isso traz um sentimento que nos inspira a não causar danos e ofensas a qualquer criatura no Universo. A verdadeira paz transcende a compreensão humana e sintoniza todos os seres com harmonia universal. Quanto mais nos sintonizamos com paz, mais radiante se torna nossa vida."
by Fernanda

"Paz é olhar para trás e se sentir satisfeita com o caminho trilhado." by May

"Paz é brandura que envolve a alma. Quietude que ocupa a nossa morada." by Rita

"Paz existe quando aceitamos as coisas que não podem ser mudadas. É pessoal, mora na nossa alma." by Giniki

"Paz é justiça, liberdade e muito amor." by Helô

"Paz é respirar gostoso, pensando que hoje é o melhor dia." by Enio

"Pra mim, o caminho para a Paz é que cada um tente fazer o possível para seguir o lema: liberdade, igualdade e fraternidade!!!" by Carla

"Paz é a busca incansável de ser feliz!" Se estou feliz, é porquê encontrei a paz..." by Ci

"Paz é um velho sentimento que o ser humano esqueceu a muito tempo. Sentimento que foi substituído por cobiça e ganância. Sentimento este que hoje em dia, nem em espírito muitos conseguem encontrar..." by Luccks

"Paz prá mim é rir de si mesmo !!!" by Neu

"Paz, palavra muito falada e pouco utlilizada...inverta...utilize mais e fale menos !!!"...by Helen

"Paz... é quando os corações batem tranquilos e em um unico pulsar" by Legolas girl



::agradecimentos::


Um especial a Helô bananica
, pelo lindo post que fez para o blogueira dos 'enta' sobre a paz.

Seu coisa
(O criador da coisa)
Fábio
(The Man)
Emerson
(O poeta corajoso)
Falou e disse
(Não deforma, nem soltam as tiras)
Ângela
(I flashblogueira)
Funny Valentine
(II flashblogueira)
Cris - Toplinks
(O divulgador)
Civana
(A template)
CoRa
(A artista criadora do banner)
Lu
(A artista)


Também aos blogueiros em geral que divulgaram a idéia.




sábado, setembro 13, 2003

ENCONTRO NACIONAL DOS BLOGUEIROS, SERÁ QUE A IDÉIA SAI DO PAPEL? QUEM VIVER VERÁ!

VIGÉSIMO PRIMEIRO PISO.





CHEGANDO ELIS, YOUR SOUL...PRESENTES FUNNY, RICARDO, JOÃO,EDSON, ANA, MELS, DÉA, ILVIA .... E MAIS.....TEM MAIS GELADA NA GELADEIRA, VAMOS CHEGANDO!

VIGÉSIMO PISO.





EDUARDO CONTINUA COM OS QUIZZES AGORA SOBRE POETAS, O PESSOAL ESTÁ GOSTANDO E FICANDO, VAMOS QUE TEM MUITO CHÃO PELA FRENTE, AINDA NO PIQUE TURMA?

DÉCIMO NONO PISO.





EDUARDO CONTINUA COM OS QUIZZES, O PESSOAL ESTÁ GOSTANDO E FICANDO, VAMOS QUE AINDA TEM MUITO CHÃO PELA FRENTE, PARA BELISCAR TEM PÃO DE QUEIJO.

DÉCIMO OITAVO PISO.





EDUARDO ESTÁ FAZENDO QUIZZES, O PESSOAL ESTÁ GOSTANDO E FICANDO, VAMOS QUE AINDA TEM MUITO CHÃO PELA FRENTE, VAI UMA GELADA AÍ?

DÉCIMO SÉTIMO PISO.





A FLÁ PENSA QUE MATUSCA É MENINA, ELE SE DEFENDE DIZENDO QUE É CUECA VELHO, E SE OFERECE DE SANDUBA PARA MULHERADA, COMO BIGMACTUSCA. SOLICITA AJUDA DO EDUARDO, POIS NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CONTER A FOME DO MULHERIL ;-)

DÉCIMO SEXTO PISO.





E O PAPO CONTINUA, REMS PEDIU UM TEMPO, MATUSCA AQUI FIRME E FORTE ESTOU GOSTANDO DE VER, SÓ NÃO VI A ANGELA POR AQUI, FÁBIO COMO SEMPRE DANDO MAIOR APOIO! VALEU PESSOAL!!! AINDA TEM MUITO SOM NA CAIXA, SIMBORA!

DÉCIMO QUINTO PISO.






BYE MÔNICA, VOLTE SEMPRE! PRECISO DO ICQ DE SEIS PESSOAS, SUSY (A NAMORADA DO INA) FAL, ROSSANA, ILVIA, GINIKI E LU.

DÉCIMO QUARTO PISO





ROSSANA MANDA CHAMAR FUNNY, SERÁ QUE ELA VOLTA?

DÉCIMO TERCEIRO PISO





MÚSICAS TOCARAM, FÁBIO FOI DISPUTADO, MATUSCA FUGIU DA CONFUSÃO, CHEGOU A ANA QUE DEIXOU A COMIDA QUEIMAR.

DÉCIMO SEGUNDO PISO





E OS CARANGUEJOS DO ALMOÇO FUGIRAM, LARGARAM ELES NO MEC CONTRA O FIM DO PROVÃO! CHEGOU O MATUSCA CHEIO DE GRAÇA, E EU QUE SEI DA SUA BANGUELA!!! KD OS CAMARÕES???

DÉCIMO PRIMEIRO PISO





E TODOS FORAM AO SUPERMERCADO, SERÁ QUE FOI PORQUE ACABARAM AS AZEITONAS?

DÉCIMO PISO





BOM DIA!

ACORDARAM! A Ro foi uma das primeiras, chegou a Helen, Vitor, Kel, Giniki, Ilvia, Márcio, Carlos Alberto foi no CEASA buscar comidinha para nós ;-), Emerson veio rapidinho, cacau pintou aqui, Ofélia foi caminhar e Déa foi tirar um cochilo. Chegando... Tchela, Fábio, Santo UFA! :)

NONO PISO





ACABARAM AS AZEITONAS. TODOS FORAM DORMIR, QUANDO ACORDAREM USEM ESTE COMENTÁRIO A Q U I ! 4:00 h

1.624 comentários, com os posts antes de fazer os pisos, sem contar os posts iniciais, só os do Flash blog deu uns 1.495 comentários, até o momento :)

OITAVO PISO.





DESPEDIDAS
E A ÁUREA FOI EMBORA, SNIFF.SUSY, MOÇA. INA AVISA QUE AMANHÃ RESPONDERÁ O E-MAIL DA MEG, ÁUREA MANDA BEIJOS PARA MEG, QUE NÃO CONSEGUIU ENTRAR NO BLOGSPOT. MOÇA CEDE AO APELO DO MARIDÃO. 3:27 h, 7 on-line. ÁUREA FOI EMBORA.
ISSO AQUI TÁ CHIQUE DEMAIS, ROLA ATÉ CINEMA FRANCÊS! DENTISTA INDO EMBORA.

Da Meg: Marília de Dirceu - Parte I
Lira I

Eu, Marília, não sou algum vaqueiro,
Que viva de guardar alheio gado;
De tosco trato, d'expressões grosseiro,
Dos frios gelos, e dos sóis queimado.
Tenho próprio casal, e nele assisto;
Dá-me vinho, legume, fruta, azeite;
Das brancas ovelhinhas tiro o leite,
E mais as finas lãs, de que me visto.
Graças, Marília bela,
Graças à minha Estrela!


AINDA TEM BIRITA.

SÉTIMO PISO





QUE FIM LEVOU A DIJON? O INA QUER SABER. CARMINHA FICOU NO ANDAR DEBAIXO E PERDE O BONDE.
CRIS CHEGOU. RAFAEL TENTANDO DESENCAVAR COMPUTADOR *RS. CI FOI EMBORA :(
EMPOLGAçÃO GARANTIDA, OU SEU DINHEIRO DE VOLTA.

SEXTO PISO





ALGUMAS DESPEDIDAS, MAS CHEGOU DENTISTA, CRIS, CARMINHA, CoRa QUE ESTAVA ESCONDIDA APARECEU. CHEGOU O FILHO DA CIVANA UFA. E O FÁBIO SAIU DE FININHO.

QUINTO PISO





MAIS UM...MAIS UM..E OS LINGUAS DE TRAPO METENDO A BOCA NA ANFITRIÃ, CULPA TODA DO MATUSQUELA QUE NÃO TROUXE A COMIDA, E ÁUREA, DEIXA DE SER MATRACA- TRICA! :)

QUARTO PISO





AINDA ANIMADOS? VAI NA FÉ DEH QUE VOCÊ CONSEGUE!

TERCEIRO PISO





A FESTA CONTINUA, PESSOAL AINDA CHEGANDO...

SEGUNDO PISO





C O M E C E M À S O L T A R A L Í N G U A AQUI:

PRIMEIRO PISO





sexta-feira, setembro 12, 2003

Enquanto a festa não começa, podem dar um pulinho na Lu para ver a linda gif que ela fez preu. Obrigaduuuuuuu.




Güenta o sono aí pessoal :-))

Vai um cafézinho aí?




Antes de começar a quarta festa flash, vamos falar um pouco de amenidades, já que tem algumas pessoas por aqui, me digam uma coisa, alguém aí já renovou a carteira de motorista? Uma coisa me intriga, porque temos que apertar uma alavanca com apenas uma das mãos? Descobri que consigo suportar 30 quilos, o que isso quer dizer? He,he deixa eu aproveitar para perguntar agora, porque depois vocês vão me lascar, pega leve heim moçada!





Abra sua asas...
Solte suas feras....
Caia na gandaia...
Entre nessa festa...
E leve com vocêêê...
Seu sonho mais louco lou louco
Requebre seu corpo
Lindo, leve e solto
A gente às vezes sente, sofre, dança, sem querer dançar
Na nossa festa vale tudo, vale ser alguém como eu ou como vocêêê
Dance bem, dance mal, dance sem parar....
Dance até sem saber dançarrr

Virunduns? Tudo certinho aqui? *rs






Amigos hoje é o grande dia, espero por vocês logo mais, grande expectativa, o Fábio como sempre dando a maior força junto com a Ci que ajudou-me a melhorar a página para deixá-la mais levinha, linda template que ela fez não? Recebi várias definições da paz, uma delícia, amei.

A Lu e a CoRa ajudaram na área artística, o banner ficou um colosso, linda demais, criação da CoRa e código da Lu. O Magno fez uma versão compacta da gif da CoRa, obrigada.

Acabei de ganhar da Rossana, vejam no link abaixo como é bonito. Presente do IV flashblog blogueira dos "enta". Para ver Linke aqui .

Vocês ficarão sabendo melhor no próximo flash post.

Mas o que é mesmo flash blog?

Flash blog nada tem a ver com a macromidia dos gringos, é uma festa com a presença dos blogueiros, onde travamos novos conhecimentos e nos divertimos jogando conversa fora durante 24 h, ao final escolhe-se uma vítima para outra edição. Qual foi o caduco que bolou isso? Tá aqui ó: Don Juan de Matus.
Obrigadinha pelo escaravelho 18 que latem.

Novo post sobre o assunto logo mais.

Para quem quiser antecipar e postar algo para o dia Flash aí vai...

O ArtsFlashBlog foi criado pelas competentíssimas Adriana Paiva e Ângela Scott, onde você poderá ir lá e postar a sua contribuição. Basta entrar no Blogger e digitar:

USERNAME: photoflashblog
PASSWORD: matuflash





PODEM MANDAR FRASES ATÉ ÀS 18 HS - repetindo o post

Visão geral da paz



ENCERRADO.




quinta-feira, setembro 11, 2003

Só você mesmo bananica, com toda sua sensibilidade para me fazer uma homenagem dessas. Beijocas para você lindinha.

Obrigada Meg amorica pela citação, também muito sensível e delicada.




O Magno fez uma versão compacta, até que ficou bonitinho.

VEJAM NO POST ACIMA!




Foi em setembro de 2001 que comecei a pensar em abrir meu blog, lendo as notícias da Cora sobre eles nos jornais e visitando as páginas, as lia incrédula e entendia a dor das pessoas que estavam passando por esse triste momento. Minha filha com 8 anos na época, assistia a televisão como se estivesse vendo um filme qualquer, perguntei qual filme era, e ela na maior placidez de uma criança explicou-me que não era filme. O que acontece com as crianças que assistem violência e encaram isso dentro da normalidade?

O desastre político ocorreu posteriormente com a virada do governo para um regime totalitário, como diz a Cora em seu artigo: "Ninguém esperava nada do governo Bush; mas, paradoxalmente, ninguém esperava tanto."





Iraq peace team.




Estudante da Universidade de Columbia

"Nós temos que ter certeza que estamos acabando com o terrorismo e não apenas espalhando mais ódio e violência, respondeu Chahine."

"We have to make sure we're destroying terrorism and not just spreading more hatred and violence," responded Chahine, a student at Columbia University.

Uma publicação do Common Dreams em setembro de 2001.




Um minuto de silêncio.

Isso é triste, muito triste.




E uma mulher americana estende uma faixa com os seguintes dizeres à Ronald Rumsfeld: NO BLOOD HANDS.




quarta-feira, setembro 10, 2003

Tudo bem, foi fechado acôrdo para ajudar comércio de países em desenvolvimento, mas quem garante que eles (países desenvolvidos) vão cumprir as regras ou dificultar as coisas para o comércio agrícola? Andei lendo que o Brasil tem que ter equipamentos para detecção de armas químicas nos portos, o que mais vão exigir?

Camponeses alegam que esses acordos só beneficiam empresas multinacionais.

"Exigimos que a OMC deixe a agricultura, que a alimentação, da mesma forma que a saúde e a educação, não seja objeto de acordos comerciais que só forem beneficiar empresas multinacionais e destruir nossas economias", manifestou o porta-voz da Via Camponesa, Alberto Gómez.

"Rejeitamos qualquer compromisso ou acordo internacional que pretenda se apropriar dos conhecimentos, dos recursos genéticos, das sementes, das tradições e das tecnologias indígenas, como pretende impor a OMC", ressaltou o porta-voz da organização que convocou o fórum, o qual reúne agricultores de quatro continentes. .."





Aparência provável da mais velha 'brasileira'. Fósseis como o dela ajudam a entender como se vivia no Brasil pré-histórico




terça-feira, setembro 09, 2003

Buáaa, o post virou a página, agora só vou ter mais de trinta comentários no dia do Flash blog.




Yoko Ono ficará nua pela paz novamente


"Cut Piece' é minha esperança para a paz mundial. Quando eu fiz esta performance pela primeira vez, em 1964, fiz com alguma raiva e turbulência em meu coração. Desta vez eu faço com amor por você, por mim e pelo mundo', completou.




Conselhos para otimizar páginas na internet.

Muito texto

Os robôs ou spiders das ferramentas de busca passam longe das animações em Flash, Applets e todo o conteúdo multimídia da página. Portanto, há que recorrer ao texto plano na home page (a página de abertura). Isto é fundamental, já que os buscadores mostram no resultado os textos ou palavras que se encontram ali. Escrever uma descrição do site nessa página - em texto plano - é muito importante.

Títulos

Um erro freqüente, quando a construção de uma página não está nas mãos de um profissional (ainda que às vezes eles também se enganem), é esquecer de inserir um título claro. Este título é o que aparece na barra superior do navegador e o que se mostra na página de resultados dos buscadores. Deve conter uma descrição concisa e clara do site, além do nome. Esta informação se inclui muito fácil depois da tag "title" no código da página mostrado por qualquer editor Web, como o Front Page. Um exemplo:

title Todomagia.com ¿ Mais de 1000 truques, cursos e serviços para magos /title (os title têm que ir entre < e >)

Descrição e palavras-chave

Se escrevem no código com dois tags: name e keywords. Há que lembrar que estas chaves sempre são escritas no espaço entre o "head" e o "/head". A descrição informa ao robô dos buscadores o conteúdo da página. Tem que ser clara e não exceder os 200 carateres. Um exemplo:

meta name="description" content="Lugar argentino que oferece truques, cursos e serviços para estudantes e magos profissionais." (toda a frase entre < e >)

As palavras-chave devem estar relacionadas com o conteúdo real da página. Há que se assegurar de não repetir uma palavra e usar, em todo caso, sinônimos que não estejam um na continuação do outro. Pode agregar-se debaixo do metatag de descrição:

meta name="keywords" content="truques, serviços, magos, magia, estudantes, entretenimento, Argentina, cursos" (toda a frase entre < e >)

Atenção aos primeiros parágrafos

Os spiders adoram encontrar frases ou palavras-chave nos primeiros 200 carateres no texto de cada página. Por isso, é importante incluí-las nos primeiros parágrafos, e devem ser as mesmas que se encontram na descrição e no tag de palavras-chave. Como nem todos os robôs funcionam da mesma maneira, alguns ignoram os metatags com palavras-chave e lêem diretamente o texto da página para incluí-lo na descrição dentro da página de resultados.

Não precisa ser tão denso

A densidade de uma página se mede pela quantidade de palavras-chave em relação ao texto completo dessa página. Quantas mais "keywords" distribuídas pelo texto, mais densidade se consegue. Mas cuidado com o risco de transformar a página em spam. Os robôs já o sabem porque cruzam todo o tempo com páginas que contêm palavras-chave ocultas com a mesma cor de fundo por todo o documento. Isto definitivamente é nocivo. Aqui não existe uma porcentagem ideal e neste caso há que procurar intuitivamente a quantidade justa de palavras-chave no texto para que o site seja considerado uma página notável e não uma de spam ou publicidade.

Dica informática terra.

Boiei, se estou dentro do critério, sei lá entende?!?





Se o Brasil depender dos EUA para o crescimento estamos fritos, de acôrdo com notícias desde que Bush assumiu, houveram perdas de 2,7 milhões de empregos. Ele espera um mercado livre, mas se depender de Lula nada feito caso não haja consenso no comércio agrícola.
Sobre o tema aqui.





Parabéns!




Ganhei!!! Obrigada CoRa, é lindo!
Tirei a gif momentâneamente para deixar leve o blog, voltará em outro post. Bjs

Obrigada Lu!




Olha eu aqui, outra vez, obrigada toplinks.

... A Blogueira dos ***enta*** — 2.14 pts. (421 dias na lista)
A blogueira dos enta ... A Blogueira dos Enta ... ***A Blogueira dos 'enta'*** ... Blogueira dos 'enta' ... + Blogueira dos Enta + ... Blog dos "enta" ... Blogueira dos "enta" ... A Blogueira dos 'enta' ... (120 links)

De novo né? Obrigadinha.

... A Blogueira dos ***enta*** — 5 pts. (422 dias na lista)
A blogueira dos enta ... A Blogueira dos Enta ... ***A Blogueira dos 'enta'*** ... Blogueira dos 'enta' ... + Blogueira dos Enta + ... Blog dos "enta" ... Blogueira dos "enta" ... A Blogueira dos 'enta' ... (125 links)




segunda-feira, setembro 08, 2003

Obrigada por divulgar, apareça na festa também!

Insteressante isso, heim Fábio!

Delegado se defende, e nós pobres mortais, como ficamos?




Repitindo o post para que outros possam vê-lo.

Ganhei!!! Obrigada CoRa, é lindo!


Abaixo o código do banner. É só copiar e colar!





Obrigada Lu!

Visão geral da paz



A paz só é ideal quando tem um propósito de envolvimento coletivo, assim como o flashblog que não existiria caso não formássemos uma corrente para esta finalidade, enrolei e falei bonito agora *rs. Para entendermos melhor o sentido da palavra, gostaria de uma colaboração prévia dos meus futuros convidados, será como um ingresso ao canto pacífico, defina por favor em poucas palavras o que significa PAZ para você, sem olhar no dicionário, algo que venha do fundo d'alma. As melhores na minha concepção, pois pode não ser na sua :-), usarei como link post no dia da festa flash, não esqueça de colocar seu endereço correto do blog, manda bala! Quem não quiser se pronunciar fique à vontade, será bem-vindo da mesma maneira.




Chocolate man, interessante.




Ô Cruz, o que vc tem contra o coitado do Inagaki? *rs





Sabe uma das poucas maneiras de conseguir mais de 30 comentários? Flash Blog, abrace essa idéia! Faça amigos!

Ajude-me a dar um significado à paz, colaborando com uma frase no post "visão geral da paz", grata.




A neura está tão grande nos países norte-americanos que estão exigindo equipamentos nos portos brasileiros para detectar armas químicas, inclusive mandarão um inspetor ficar no país para tal feito, interessante saber de onde vem todo esse equipamento, com certeza brasileiro não é. Cá para nós que ninguém nos ouça, isso está me parecendo mais um jeito deles diminuírem nossos produtos no exterior, já que a idéia é liberar o comércio deles não o nosso. Na parada sete de setembro houve até faixa contrária a Alca. Falando nisso, tudo bem que o Lula é obrigado a ir em solenidades e ficar até o final, mas quatro horas de desfile é um pouco demais, né não?




Ti-ti-ti de que existe uma real ameaça por parte da al Qaeda, da rede terrorista de Osama bin Laden em atacar não somente os EUA, como também algum outro lugar fora da América, para relembrar o 11 de setembro. Agora alguém acha mesmo que usariam a mesma data para isso?

Acrescentando que os brasileiros não estão sendo bem recebidos por parte da imigração americana, perdem com isso boa parte dos turistas que vão à Disney, e pelo que li há um tempo atrás, o povo daqui adora gastar dinheiro naquelas bandas.




Venha nós ao vosso reino, nada?


Bush liga para Lula e diz que valoriza o papel do Brasil na OMC


"O presidente lembrou que o texto preparado pelo presidente do Conselho da OMC não satisfaz o Brasil na área de agricultura.

Por isso o país preparou, junto com outros países em desenvolvimento, uma outra proposta. Esse grupo, chamado de G-20, representa países onde vivem 65% da população rural e cerca de metade da população mundial.

Lula também disse ao presidente americano que o Brasil considera a conferência de Cancún "uma oportunidade valiosa para orientar os futuros trabalhos da Rodada de Doha", que começou a ser negociada em novembro de 2001 e deve ser concluída em janeiro de 2005."

Estou para ver uma reunião em que os países em desenvolvimento saíssem satisfeitos.




Flash mail?




Descobri o mistério, cinco acessos 7 hs da madruga *rs





domingo, setembro 07, 2003

Ganhei!!! Obrigada CoRa, é lindo!


Abaixo o código do banner. É só copiar e colar!





Obrigada Lu!

Visão geral da paz



A paz só é ideal quando tem um propósito de envolvimento coletivo, assim como o flashblog que não existiria caso não formássemos uma corrente para esta finalidade, enrolei e falei bonito agora *rs. Para entendermos melhor o sentido da palavra, gostaria de uma colaboração prévia dos meus futuros convidados, será como um ingresso ao canto pacífico, defina pôr favor em poucas palavras o que significa PAZ para você, sem olhar no dicionário, algo que venha do fundo d'alma. As melhores na minha concepção, pois pode não ser na sua :-), usarei como link post no dia da festa flash, não esqueça de colocar seu endereço correto do blog, manda bala! Quem não quiser se pronunciar fique à vontade, será bem-vindo da mesma maneira.




Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
de um povo heróico o brado retumbante
e o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor desta igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, idolatrada, salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu risonho e límpido
A imagem do Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza, Terra adorada.

Entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, Brasil!

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos lindos campos
têm mais flores;
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida no teu seio mais amores.
Ó Pátria amada, idolatrada, salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado
E diga o verde-louro desta flâmula
PAZ NO FUTURO e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme quem te adora a própria morte,
Terra adorada.

Entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, Brasil!




Site incentiva abandono de livros em lugares públicos.




Ai gente, essa adoçou meu ego :-) Valeu Márcio!

"Sue, a próxima anfitriã, é uma escolha perfeita. Combina inteligência com sensibilidade."




sábado, setembro 06, 2003

FLASHBLOG IV - A próxima festa será aqui!!!



Post completo lá embaixo, tagarela eu? Quem tem fama deita na cama, praga de Matú não pega!





É bom elogiar né gente? O encarte do Brasil Pré-histórico do O Globo está muito interessante, "Dez mil anos antes de Cabral". A vida e a herança dos primeiros homens a conquistar o país. Se houvessem sempre estas iniciativas, não leríamos essas pérolas:

Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia
Na Grécia a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam.

Outras aqui.




Estou no mínimo besta de satisfação, minha companheira bloguística de longas datas é reconhecida pelo site em questão, parabéns! Merecidamente escolhida, pena que estou sem contato contigo pelo Yaccs, mas tenho te visitado constantemente viu? Beijundas.




Que nem esse aqui ó:





Será que eu vou ganhar um banner super-produção iguaizinhos, tá podem ser parecidos, aqueles lá do Emerson? Melhores momentos da cara de pau, ah faz um prá mim!!!




Extra, extra!
A verdade da múmia?!?

A VERDADE VERDADEIRA

Tudo não passou de uma trama solerte da múmia bloguenta. Ele tem o blog dele comodamente instalado no blogger.com.br e resolveu insidiosamente implodir o blogger.com (não.br). Daí inventou o tal de flash blog, entupiu de gente tagarela (Suely, Civana, Funny, Helô, etc.) três blogs do blogspot (Angela, Funny e Emerson) e acabou por implodir os servidores de lá. Depois dos mais de 4000 comentários em 24 hs, ontem acontecidos no blog do Emerson, e que o enfaixadinho chamou de 3° Flash Blog, os servidores do blogger.com entraram em pane, em plena madrugada. Não satisfeito com isso, já ameaça a continuidade do plano maligno, indicando o blog da Suely que, muito ironicamente (notem a sutileza da múmia) chama-se Paz na Terra. É muita cara de pau!

EM TEMPO - Os servidores atacados voltaram a funcionar após às 09:00hs de hoje. Talvez prevendo isto que o faraó da tumba já indicou a Suely para o próximo ataque. Só dá blogspot na lista dele.

Matusquela se defende, contra-ataca dizendo o seguinte:

(8{> - CALÚNIA, CALÚNIA E MAIS CALÚNIA.

Andam dizendo que o Flash Blog, depois de derrubar um conhecido Abutre Soluçante (Yaccs), abateu, sem dó nem piedade, o Blogspot.
Vejam aqui.

Vamos conferir, no próximo sábado, na Suely, se tudo não passa de uma mentira deslavada dos nosso inimigos, ou se os sistemas deles são tuberculosos mesmo e não aguentam uma boa festa.

Até lá: Paz na Terra aos homens de má vontade.

E agora blogueiros, quem está com a verdade nas mãos? Cena dos próximos capítulos do mistério da múmia desbanguelada.

O Fábio avisa, e manda reza-forte:

"Os números da brincadeira de ontem no Flash Blog III:
» 76.609 acessos (1.908 MB banda consumida)

Pra refrescar a memória:
1º FB » 52.386 acessos (635,5 MB banda consumida)
2º FB » 66.920 acessos (925,7 MB banda consumida)

Então até lá rezemos:

Blog nosso que estais no ar
Muito visitado seja esse site
Venha a nós novos visitantes
Esteja no ar o editor do blog
Assim de manhã como de noite
A criatividade de cada dia nos dai hoje
Perdoai a nossa preguiça
Assim quando nós copiamos a quem nos têm copiado
E não nos deixei desanimar de ser blogueiro
Mas livrai-nos dos vírus.
Comente!"







FLASHBLOG IV - A próxima festa será aqui!!!


Abra suas asas solte suas ferassssss, caia na gandaia entre nessa festa...

Emerson querido, adorei a farra lá no seu blog muita música, poesia e comes e bebes, fico lisonjeada em poder sediar a próxima festa, espero estar à sua altura. Meus agradecimentos ao criador Matusquela digo Matusca, à Ângela
I flashblogueira, e claro a Funny que está ajudando a coordenar a equipe.
E finalmente para The man, o famoso Fábio do ouviu e escutou, digo do Falou & Disse que não subiu no telhado nem soltou as tiras!

A Civana que me deu essa linda template, ela vai ser a paisagem de vocês nessa viagem incrível.


"Preparem-se desde já, a próxima festa tem hora e data marcadas. Dia 13.09.2003 (sábado próximo, a começar de zero hora de sábado até a meia-noite). OU seja, estejamos prontos desde a meia-noite de sexta para sábado!!! :)"



Para não Dizer que não Falei de Flôres.
(Geraldo Vandré).

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não,
Nas escolas, nas ruas, campos, construções.
Caminhando e cantando e seguindo a canção,
Pelos campos a fome em grandes plantações,
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo canhões.

P.S. Também vou ganhar banner? :-) . Eu quero!




sexta-feira, setembro 05, 2003

Ai gente esse flash blog tá me deixando cum fome!





Eu acho que vi um gatinho, eu vi sim, adorei Ci.




A festa está bombando, só segurem os comentários um pouquinho para não sobrecarregar o sistema, que volta já, já, com um novo post.



A festa continua, saibam mais sobre o Emerson, dono do blog Anomia.




CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! Usei a template antiga, o problema é que não sei o que tenho que atualizar :(

BUÁAAAAAAAA sumiram meus comments




quinta-feira, setembro 04, 2003

Que graça a velhinha, quero chegar nessa idade com essa disposição.




Lá vem pressão...

Trechos do O Globo "...- Os US$ 330 bilhões que os países ricos gastam com subsídios equivalem a seis vezes a ajuda oficial dada aos países pobres. É maior do que a soma do produto interno bruto de todos os países da África..."

" As autoras ( sobre o livro que acusa OMC) contam que o Escritório de Comércio da Casa Branca (USTR) enviou cartas a países africanos pedindo apoio às posições americanas na polêmica sobre o acesso a medicamentos. A carta mencionava o livre acesso que os EUA dão aos tecidos de países africanos - o que, segundo as autoras, é uma forma clara de intimidação. O Brasil é citado, mas com um país que resistiu às pressões..."

Imaginemos se o Brasil cedesse às pressões!




A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos.

ALELUIA!

OBRIGADA HELÔ!!!! PÔR ME FAZER ENXERGAR.





lançamento do livro Geena



O Instituto Cultural de Jornalistas do Paraná, em parceria com o Centro Universitário Positivo - UnicenP, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para o lançamento do livro Geena, de Fábio Marchioro e Gabriel Campanholo.


Quando:dia 4 de setembro, quinta-feira,às 19 horas


Local:no Auditório do Bloco Azul do campus do UnicenP
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Campo Comprido, Curitiba
Mais Informações: 41.317.3025
jornalismo@unicenp.br

xxxxxxxxx
Não percam! Quero pedir a todos os blogueiros de Curitiba, que não se permitam essa magnífica oportunidade, não só da noite de autógrafos, como também de conhecer a blogueira mais querida de todos os tempos e cuja falta há muito nós sentimos: Nancy Marchioro, do blog cult: Taperouge.




Acho que o Yaccs subiu no telhado.


Mensagem da Helenice



rezemos:

Blog nosso que estais no ar
Muito visitado seja esse site
Venha a nós novos visitantes
Esteja no ar o editor do blog
Assim de manhã como de noite
A criatividade de cada dia nos dai hoje
Perdoai a nossa preguiça
Assim quando nós copiamos a quem nos têm copiado
E não nos deixei desanimar de ser blogueiro
Mas livrai-nos dos vírus.
Comente!




Poetic Attack

On September 11th there will be a poetic attack in many parts of the world. Everyone who is interested in knowledge is invited to go out on that day and leave a book in a park, in a cafe, or in a public place, so that it can be found by someone else and taken as a gift. Anyone who donates a book is entitled to bring home the books they find.
Will you adopt a book? Will you set it free?
Please forward this information. Let's hope the movement will grow.
Thanks to all the unknown readers.

Atentado Poético

No próximo 11 de setembro ocorrerá em diferentes partes do mundo um atentado poético. Todas as pessoas interessadas no saber estão convidadas a sair pelas ruas nesse dia com um livro, dedicado a um desconhecido, e deixar esse livro em um parque, um café, um lugar público, para que seja encontrado e levado de presente. Aos doadores, por sua vez, é permitido receber e levar para casa os livros que encontrarem.
Você adotará um livro? Libertará um livro?
Por favor, circule esta informação. Esperamos que o movimento cresça.
Obrigado a todos os leitores desconhecidos.



No próximo dia 11 eu vou escrever uma dedicatória bem bonita e deixar, em algum lugar público, um livro pra alguém.

Que tal você participar deixando também um livro e divulgando essa idéia?
O futuro agradece.

Achei aqui.




É bom quando as pessoas reconhecem, valeu Li, o Fábio the man, merece!




Tchela fazendo sucesso na mídia. Estou curiosa!




quarta-feira, setembro 03, 2003

CONVOCAÇÃO:

Vamos abraçar essa causa!


Vamos ajudar!





Até que enfim os americanos consertaram, e colocaram o nome do Matusca por lá, graças a segunda flashblogueira que mandou o recado!




terça-feira, setembro 02, 2003

Hoje me animei, está cheio de posts para vocês escolherem em qual vão comentar, só não vale nesse daqui né? :P




E sabem, I have a dream, we all will be together as one.




Interessante questão do Enem que o Herói fez 45 pontos.

A questão apresentava um trecho de um discurso de Bush, e outro de Bin Laden em que os dois faziam referências a Deus para justificar a guerra. A resposta correta: "ambos apóiam-se num discurso de fundo religioso para justificar o sacrifício e reinvindicar justiça". E aí Herói, acertou essa?




FlashBlog vira moda na Internet.


Só faltou o nome do artista principal!

E claro que não podia faltar o mestre da festa.








A PAZ QUE TRAGO EM MEU PEITO

Para ler e refletir




Os Estados Unidos estão sendo acusados de bioterrorismo, foram acusados por um funcionário graduado do Ministério da Agricultura: Jorge Salim Waquim, chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária. O Dito cujo foi localizado na região de Barreiras (BA), produtora de soja e usava um aparelho portátil para detectar esporos, o microorganismo que causa a doença chamada "ferrugem da soja". Essa ferrugem impede a formação completa dos grãos.
Avisou que ainda existem 22 cidadãos norte-americanos que percorrem a região de Barreiras em quatro vans, supostamente interessados na compra de terras.
Os EUA são os maiores exportadores mundiais de soja
O Brasil é o segundo maior exportador mundial.

Isso é para impedir a importação de soja, ou o quê?

Acho engraçado o seguinte, vai brasileiro para lá apenas para assistir a um show, e o camarada tem que saber até a côr das cuecas dos músicos para ter passe livre, agora vem para cá esses bioterroristas e ficam passeando na boa!

Folha SP




segunda-feira, setembro 01, 2003

MULHER - SUA ORIGEM E SEU FIM
Existem várias lendas sobre a origem da Mulher.
Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e com ela fez a primeira mulher. E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e agüentar o seu mau humor enquanto ele convalescia da operação.
Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a Criação estourado, fez o homem às pressas, pensando "Depois eu melhoro", e mais tarde, com o tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou Mulher, que é "melhor" em aramaico.
Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar barro fora.
Em certas tribos nômades do Meio Oriente ainda se acredita que a mulher foi, originariamente, um camelo, que na ânsia de servir seu mestre de todas as maneiras foi se transformando até adquirir sua forma atual.
No Extremo Oriente existe a lenda de que as mulheres caem do céu, já de kimono.
E em certas partes do Ocidente persiste a crença de que mulher se compra através dos classificados, podendo-se escolher idade, cor da pele e tipo de massagem.
Todas estas lendas, claro, têm pouco a! ver com a verdade científica.
Hoje se sabe que o Homem é o produto de um processo evolutivo que começou com a primeira ameba a sair do mar primevo, e é descendente direto de uma linha específica de primatas, tendo passado por várias fases até atingir o seu estágio atual - e aí encontrar a Mulher, que ninguém ainda sabe de onde veio.
É certamente ridículo pensar que as mulheres também descendem de macacos.
A minha mãe, não!
Mas de onde veio a primeira mulher, já que podemos descartar tanto a evolução quanto as fantasias religiosas e mitológicas sobre a criação?
Inclino-me para a tese da origem extraterrena.
A mulher viria (isto é pura especulação, claro) de outro planeta.
V! enho observando-as durante anos - inclusive casei com uma, para poder estudá-las mais de perto - e julgo ter colecionado provas irrefutáveis de que elas não são deste mundo.
Observei que elas não têm os mesmos instintos que nós, e volta e meia são surpreendidas em devaneio, como que captando ordens de outra galáxia, embora disfarcem e digam que só estavam pensando no jantar.
Têm uma lógica completamente diferente da nossa.
Ultimamente têm tentado dissimular sua peculiaridade, assumindo atitudes masculinas e fazendo coisas - como dirigir grandes empresas e xingar a mãe do motorista ao lado - impensáveis há alguns anos, o que só aumenta a suspeita de que se trata de uma estratégia para camuflar nossas diferenças, que estavam começando a dar na vista.
Quando comentamos o fato, nos acusam de ser machistas, presos a preconceitos e incapazes de reconhecer seus direitos, ou então roçam a nossa nuca com o nariz, dizendo coisas como "ioink, ioink" que nos deixam arrepiados e sem argumentos.
Claramente combinaram isto. Estão sempre combinando maneiras novas de impedir qu! e se descubra que são alienígenas e têm desígnios próprios para a nossa terra. É o que fazem quando vão, todas juntas, ao banheiro, sabendo que não podemos ir atrás para ouvir.
Muitas vezes, mesmo na nossa presença, falam uma linguagem incompreensível que só elas entendem, obviamente um código para transmitir instruções do Planeta Mãe.
E têm seus golpes baixos. Seus truques covardes.
Seus olhos laser, claros ou profundamente escuros, suas bocas. ! Meu Deus, algumas até sardas no nariz. Seus seios, aqueles mísseis inteligentes.
Aquela curva suave da coxa quando está chegando no quadril, e a Convenção de Genebra não vê isso! E as armas químicas - perfumes, loções, cremes. São de uma civilização superior, o que podem nossos tacapes contra os seus exércitos de encantos?
Breve dominarão o mundo. Breve saberemos o que elas querem.
Se depois de sair este artigo eu for encontrado morto com sinais de ter sido carinhosamente asfixiado, com um sorriso, minha tese está certa.
**Luís Fernando Veríssimo***




De acôrdo com George Vidor colunista do Globo, teremos um bom natal! Deus te ouça mizifio.




Os americanos arrombaram a Argentina, e temo que eles terminem de fazer isso aqui - disse Tavares após o seminário Brasil em Desenvolvimento.




Rindo muito Áurea, vou reproduzi-la aqui:

O culto desbocado he,he este estudou na Sorbone.

Piadinha rápida

No meio do trânsito de São Paulo, uma Mercedes com uma madame de motorista e um fusquinha com um gordinho com a barba por fazer estão lado a lado. O gordinho grita, xinga, buzina, faz um escarcéu por causa do trânsito até que a madame baixa o vidro da Mercedes e diz:

- A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes!, Shakespeare, em Macbeth

O gordinho não deixa barato:

- Vai tomar no cú! Nelson Rodrigues, em A Vida Como Ela É.

E o Nelson Vasconcelo com essa:

1 - Me inscrevi numa academia no ano passado e não perdi um quilo sequer! Parece que é preciso participar das atividades.

2 - Se Deus quisesse que tocássemos nossos dedos do pé, Ele os teria feito mais próximos das mãos.

3 - Eu não corro porque derruba o gelo do copo.

4 - Tartaruga não faz nada, anda bem devagar e dura 200 anos.




© template by Civana, 2002